Briga entre PCC e a ‘Firma’ causou mortes de irmãs carbonizadas e começou guerra na fronteira em MS
Membros da ‘Firma’ fugiram de presídio e são procurados pela polícia
Thatiana Melo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os membros da facção a ‘Firma’ que fugiram de um presídio no Paraná e são procurados pela polícia são apontados como os causadores do início da guerra na fronteira de Mato Grosso do Sul, com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). Eles são acusados da morte das irmãs Fabiana Aguayo Baez, de 23 anos, e Adriana Aguayo Baez, de 28 anos, em junho de 2017, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai.
Além das irmãs que foram torturadas e carbonizadas, o grupo também é acusado do assassinato do irmão do membro do PCC Thiago Ximenes, o ‘Matrix’ líder da facção na fronteira. O grupo é acusado de matar Lucas Ximenes, em 2017, em Pedro Juan Caballero. A ruptura com a facção criminosa na fronteira de Mato Grosso do Sul teve início com as mortes causadas pelo grupo que era ‘parceiro’ do PCC.
Mayco de Souza Moretti, Carlos Henrique Cândido Tavares e Rafael Bruno Rodrigues estão soltos e são procurados pela polícia do Paraná, segundo o Portal UOL.
Rompimento com o PCC
O rompimento do PCC com a Firma aconteceu logo depois do assassinato de Lucas, que nunca teve o corpo encontrado. O irmão de Lucas, o ‘Matrix’ foi preso em março de 2019. Ele fugiu de um cerco da polícia quando Reinaldo de Araújo, também integrante da facção, foi morto em um confronto.
- A operação para prender ‘Matrix’ começou por volta das 3 horas da madrugada do dia 8 de março de 2019. Ele foi encontrado a 1 mil metros do local onde Reinaldo foi morto em confronto com os policiais paraguaios. Armamento e carros foram encontrados com ele, na época.
- ‘Matrix’ assumiu o comando do PCC na fronteira após a prisão do ex-líder Sérgio de Arruda Quintiliano Neto, o ‘Minotauro’, no início de fevereiro, em Camboriú, no litoral de Santa Catarina.
- Logo após a morte de Lucas, o grupo ainda foi acusado do assassinato das irmãs Fabiana Aguayo Baez, de 23 anos, e Adriana Aguayo Baez, de 28 anos, em junho de 2017, no bairro Obreiro, em Pedro Juan Caballero, no Paraguai, segundo o Portal UOL.
- Além das irmãs, o grupo ainda é apontado como responsável pela morte de Américo Ramirez Chaves, de 37 anos, que foi sequestrado, torturado e esquartejado, em março de 2017. Américo era testemunha protegida da Polícia Argentina.
- Um grupo de homens armados teria invadido a residência de Américo durante a madrugada e mesmo com os gritos de seu marido, nenhum vizinho saiu em sua ajuda. Horas após, o corpo foi encontrado repartido em vários sacos de lixo nas imediações do Aeroporto Internacional da cidade de Ponta Porã, a 346 km de Campo Grande.
Irmão de Jarvis Pavão
Já o assassinato das irmãs em Pedro Juan Caballero aconteceu depois que uma delas, Fabiana, teria contratado um pistoleiro para matar o irmão de Jarvis, Ronny Pavão, por uma dívida de drogas. Segundo o UOL, a organização do narcotraficante havia abrigado o grupo paranaense na época para um rigoroso treinamento militar na fazenda de Pavão no Paraguai.
Notícias mais lidas agora
- Idoso é encontrado morto após cair em lagoa no interior de MS
- Dívida de drogas teria motivado assassinato de ‘Pinguim’ em confraternização, segundo amigos
- Adolescente morre na Santa Casa dois dias após bater na traseira de carreta na BR-262
- Família procura por irmãos de 5 e 7 anos que desapareceram no Jardim Leblon
Últimas Notícias
Feira Indígena de Aquidauana é alvo de criminosos, que causaram diversos prejuízos
Ainda não se sabe ao certo a quantidade de itens roubados do local
Estudante perde vestibular da UEMS por falha na gratuidade do transporte público em Campo Grande
Gratuidade foi determinada por lei municipal sancionada em 2023 com o objetivo de reduzir barreiras a estudantes
Ônibus capota em ribanceira no interior de Alagoas, deixando mortos e cerca de 20 feridos
Ônibus seguia em direção ao Parque Memorial Quilombo dos Palmares, onde acontece o projeto “Pôr do Sol na Serra”
Homem limpava terreno quando encontrou cadáver no Jardim Columbia
O corpo do homem foi encontrado na tarde deste domingo (24)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.