Um médico ortopedista, de 46 anos, agrediu outro médico, de 24 anos, que atende como plantonista na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), em Corumbá, a 426 km de Campo Grande, após uma discussão por aplicativo de mensagens. O “barraco” aconteceu na tarde do último domingo (30) na própria unidade de saúde.

O médico que estava de plantão na UPA precisou acionar via aplicativo de mensagem o especialista em ortopedia para orientar um paciente. Segundo o boletim de ocorrência, o especialista destratou o plantonista ao responder que “tem desgosto de médicos de porta”, se referindo aos profissionais que atendem em unidades de saúde.

O médico da UPA se sentiu ofendido com a mensagem e proferiu um palavrão ao ortopedista. Após 30 minutos, o especialista chegou ao hospital indo diretamente à sala do colega de profissão. Em seguida, ele fechou a porta e de forma inesperada começou a agredir o médico plantonista com socos no rosto. Ele ficou com lesões na região frontal, testa, lado direito da cabeça e também na mão esquerda.

Após a agressão, o autor saiu do local e não foi localizado. A vítima foi encaminhada pela Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, para a Delegacia de Polícia Civil de Corumbá. O caso foi registrado como “desacato” e “lesão corporal dolosa”.