O bandido que esfaqueou o promotor de Justiça de Mato Grosso do Sul, Thiago Barile de França Galvão, de 37 anos, na frente da esposa e das filhas durante uma tentativa de assalto, na noite de domingo (3), no Bairro Vila Aurora, em Rondonópolis, no Mato Grosso, já havia tentado roubar outro carro antes de cometer o crime contra Thiago.

O bandido teria tentado roubar um veículo momentos antes, mas a vítima teria conseguido fugir com o carro, segundo o boletim de ocorrência a que o site Agora MT teve acesso. O promotor ainda conseguiu atirar contra o bandido.

O crime aconteceu quando o suspeito viu o promotor saindo de um restaurante com a família. O autor teria dito ao promotor que precisava fugir da polícia e estava com uma faca.

O esfaqueamento

A vítima tentou acalmá-lo, pedindo para que ele não fizesse ‘besteira’, pois estava com as filhas pequenas no veículo.

Logo o suspeito viu a arma do promotor, pediu para que ele não a pegasse e começou a desferir golpes de faca contra Thiago. O promotor empurrou o suspeito, que voltou para esfaqueá-lo, e disparou contra ele, atingindo seu joelho.

O MPMS e a ASMMP (Associação Sul-Mato-Grossense dos Membros do Ministério Público), informaram em nota conjunta que os órgãos de segurança pública de MS e MT já estão investigando o caso. “Ressaltamos que os órgãos de segurança pública de ambos os Estados já estão mobilizados para a resolução do caso. Seguiremos acompanhando a situação, fornecendo todo o suporte necessário ao promotor de Justiça e sua família e cobrando a devida responsabilização do agressor”.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado por uma testemunha e a vítima foi encaminhada a um hospital particular da cidade, onde passou por exames e está fora de perigo. Já a família do promotor está bem e recebendo toda a assistência, segundo o MPMS.

O suspeito está preso e à disposição das autoridades policiais de Rondonópolis.