Na quinta-feira (9), rapaz de 18 anos foi preso preventivamente por uma série de assaltos contra motoentregadores em Campo Grande. Os crimes teriam acontecido em fevereiro, quando iniciaram as investigações.

Conforme a (Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos), os roubos contra motoentregadores aconteceram ao menos três vezes. Assim, nos registros as vítimas contavam que os crimes aconteceram no período noturno.

Além disso, os assaltantes usavam uma arma de fogo. Com isso, os policiais iniciaram investigação e verificaram que os suspeitos usavam uma conta falsa em aplicativo de comida e, quando o entregador chegava, cometiam o assalto.

Em uma residência no Caiobá, foram recuperados o capacete de uma vítima e parte da carenagem da roubada. No entanto, a moto e o celular não foram encontrados na época.

A partir daí o casal de assaltantes foi identificado e a mulher indiciada pelo crime de roubo majorado pelo de arma de fogo e pelo concurso de pessoas. Nesta época, ela contou em detalhes o modo como a dupla agia.

Já o rapaz não tinha sido encontrado e foi feito pedido da prisão preventiva. Assim, na quinta-feira foram feitas buscas pelo suspeito, que acabou localizado e detido.

Além dos roubos aos motoentregadores, o suspeito teria assaltado um comércio no Jardim Leblon, em 16 de fevereiro. Naquele dia, ele usou uma das motos roubadas.

Saiba Mais