Pular para o conteúdo
Polícia

Baleado por guarda está no CTI e passou por cirurgia no tórax na Santa Casa

Guarda chegava à farmácia quando teria presenciado discussão entre atendentes e o homem
Danielle Errobidarte -
Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax

O homem baleado por um guarda municipal na noite dessa segunda-feira (8) segue internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da de . Pela manhã desta terça-feira (9) ele passou por cirurgia.

Segundo apurado, o estado de saúde dele ainda é considerado grave, já que o tiro atingiu o abdômen. Entretanto, ele está estável e se recuperando do procedimento cirúrgico, ocorrido por volta das 10h.

Tentou tirar arma, diz GCM

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) informou que o guarda reagiu ao se sentir ameaçado, já que o homem teria tentado tirar a arma dele. Segundo nota enviada pela (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), o guarda teria presenciado uma discussão entre a vítima e os atendentes da farmácia por uma cédula de rasgada. O guarda teria se sentido ameaçado e a vítima teria tentado tomar sua arma, quando ele efetuou um disparo com o revólver calibre 38.

Em seguida, ele acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar, além da própria GCM. A vítima foi levada para a Santa Casa, onde permanece internada, e o guarda para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.

Ainda conforme informado pela Sesdes, será aberto um PAD (Procedimento Administrativo Familiar) para apuração interna. A nota é assinada pelo secretário especial de segurança e defesa social, Anderson Gonzaga.

Ameaças de que seria do PCC

A vítima baleada teria feito ameaças ao guarda municipal, dizendo que seria do PCC (Primeiro Comando da Capital). Segundo o subcomandante da GCM Pedroso, o guarda agiu em legítima defesa, e por isso não deve ser afastado, apenas ouvido. Ainda segundo informações passadas ao Jornal Midiamax, o homem tem 51 passagens, entre elas estão: tráfico de drogas, estelionato e furto.

O guarda estava indo para casa quando resolveu passar na farmácia para comprar um remédio, e ao chegar ao local flagrou o autor alterado e as funcionárias chorando. Ele, então, teria pedido para o homem sair do estabelecimento e já fora da farmácia começou a conversar com o autor.

De acordo com o relato, o homem estava alterado e passou a desacatar o agente que se identificou como guarda. Ao colocar a mão em sua arma, o homem teria dito ao agente: “se pegar a arma você vai ter de atirar”. Assim, os dois entraram em luta e o homem tentou tomar a arma do guarda.

“Você não sabe com quem está falando, sou do PCC e vai ficar ruim para você”, teria dito ao agente. Após nova tentativa do homem tomar a arma do guarda, ele fez o disparo atingindo o tórax do autor. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Brasileiro é preso por direção perigosa e sem CNH na Linha Internacional

Celulose impulsiona novo padrão de vida em Inocência e desafia município a acompanhar o ritmo do progresso 

UFGD abre 167 vagas em cursos de graduação exclusivas para pessoas com 60 anos ou mais

BBB 25: Enquete revela eliminação no último Paredão antes da final; veja

Notícias mais lidas agora

Morre em confronto homem que matou esposa com facada na nuca

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo em expectativa e vigília pascal

Com risco de desmoronamento, PRF interdita BR-267 entre Jardim e Porto Murtinho

Com 241 milímetros em 24 horas, chuva alaga ruas e casas em Campo Grande

Últimas Notícias

Política

Confira quais vacinas para cães e gatos podem virar gratuitas em Mato Grosso do Sul

Projeto apresentado na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) inclui 15 imunizantes considerados essenciais

Política

Em semana ‘reduzida’ com feriadão, vereadores aprovaram Lei ‘Anti-Oruam’ e outros três projetos

PL proíbe Prefeitura de Campo Grande de apoiar, divulgar e contratar shows abertos ao público infantojuvenil que envolvam apologia ao crime organizado ou uso de drogas

Cotidiano

Confira a programação: Fiéis católicos se reúnem no Sábado Santo em expectativa e vigília pascal

No Sábado Santo, a Igreja permanece em oração junto ao sepulcro do Senhor, meditando sua Paixão e Morte, aguardando com fé e esperança a Ressurreição de Cristo

Transparência

Justiça prorroga acordo que pode arruinar patrimônio de um dos sindicatos mais ricos de MS

Escritório de Advocacia cobra R$ 24,6 milhões do sindicato; se conta for paga, entidade sindical perde sedes erguidas em Campo Grande e interior de MS