Baleado por guarda está no CTI e passou por cirurgia no tórax na Santa Casa
Guarda chegava à farmácia quando teria presenciado discussão entre atendentes e o homem
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O homem baleado por um guarda municipal na noite dessa segunda-feira (8) segue internado no CTI (Centro de Terapia Intensiva) da Santa Casa de Campo Grande. Pela manhã desta terça-feira (9) ele passou por cirurgia.
Segundo apurado, o estado de saúde dele ainda é considerado grave, já que o tiro atingiu o abdômen. Entretanto, ele está estável e se recuperando do procedimento cirúrgico, ocorrido por volta das 10h.
Tentou tirar arma, diz GCM
A GCM (Guarda Civil Metropolitana) informou que o guarda reagiu ao se sentir ameaçado, já que o homem teria tentado tirar a arma dele. Segundo nota enviada pela Sesdes (Secretaria Especial de Segurança e Defesa Social), o guarda teria presenciado uma discussão entre a vítima e os atendentes da farmácia por uma cédula de dinheiro rasgada. O guarda teria se sentido ameaçado e a vítima teria tentado tomar sua arma, quando ele efetuou um disparo com o revólver calibre 38.
Em seguida, ele acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e a Polícia Militar, além da própria GCM. A vítima foi levada para a Santa Casa, onde permanece internada, e o guarda para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol.
Ainda conforme informado pela Sesdes, será aberto um PAD (Procedimento Administrativo Familiar) para apuração interna. A nota é assinada pelo secretário especial de segurança e defesa social, Anderson Gonzaga.
Ameaças de que seria do PCC
A vítima baleada teria feito ameaças ao guarda municipal, dizendo que seria do PCC (Primeiro Comando da Capital). Segundo o subcomandante da GCM Pedroso, o guarda agiu em legítima defesa, e por isso não deve ser afastado, apenas ouvido. Ainda segundo informações passadas ao Jornal Midiamax, o homem tem 51 passagens, entre elas estão: tráfico de drogas, estelionato e furto.
O guarda estava indo para casa quando resolveu passar na farmácia para comprar um remédio, e ao chegar ao local flagrou o autor alterado e as funcionárias chorando. Ele, então, teria pedido para o homem sair do estabelecimento e já fora da farmácia começou a conversar com o autor.
De acordo com o relato, o homem estava alterado e passou a desacatar o agente que se identificou como guarda. Ao colocar a mão em sua arma, o homem teria dito ao agente: “se pegar a arma você vai ter de atirar”. Assim, os dois entraram em luta e o homem tentou tomar a arma do guarda.
“Você não sabe com quem está falando, sou do PCC e vai ficar ruim para você”, teria dito ao agente. Após nova tentativa do homem tomar a arma do guarda, ele fez o disparo atingindo o tórax do autor.
Notícias mais lidas agora
- Fotógrafo é suspeito de abusar sexualmente de estudante durante ensaio em Campo Grande
- ‘Não é qualquer pedido de desculpas que será aceito’, diz Tereza Cristina sobre Carrefour
- MS bate recorde de exportações de carne bovina em meio à crise do Carrefour
- Motorista sofre mal súbito, bate caminhão e deixa poste ‘levitando’ na Avenida Ceará
Últimas Notícias
Comissão da Justiça Federal visita área de conflito indígena em Dourados
Grupo de aproximadamente 20 indígenas ocuparam o local
Apesar de pressão externa, dólar fecha praticamente estável à espera de pacote
Aumentou as apostas em aceleração do ritmo de alta da taxa Selic
Condomínio clandestino em área de Mata Atlântica de Três Lagoas vira alvo do MPMS
Além da suspeita de loteamento clandestino, foi relatada destruição do meio ambiente, incluindo desmatamento, fogo, construção de cercas e muros
Caso Carrefour: Comissão do Senado discute boicote francês à carne brasileira
Representação brasileira no parlamento do Mercosul é presidida pelo senador Nelsinho Trad
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.