Babá dos irmãos de bebê que caiu do 3º andar diz que mãe sempre cuidou das crianças

Mãe foi presa e autuada por abandono de incapaz após acidente no Aero Rancho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Mulher foi babá dos dois filhos mais velhos da mulher (Foto: Nathalia Alcântara, Midiamax)

Uma das babás que cuidou das crianças até julho deste ano, no residencial CH8, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, de onde uma bebê de 4 meses caiu da janela, contou ao Jornal Midiamax que a família passava muita dificuldade, e que parou de cuidar dos irmãos quando a mulher foi ganhar o bebê em outra cidade. A criança segue internada em estado grave na Santa Casa após o acidente.

A mulher disse que a mãe das crianças passava muita dificuldade e era sozinha, e por isso, cobrava um valor baixo para cuidar da menina de 7 anos e do menino de 3 anos. Segundo a babá, a mãe trabalha na Feira Central de Campo Grande, e às vezes adiantava o horário para deixar as crianças com ela por causa do trabalho.

Ela ainda disse que a menina de 7 anos cuidava do irmão mais novo, até na troca de fraldas e roupas. Uma moradora falou que a mãe sempre cuidou muito bem dos filhos.

Uma moradora do residencial, Marilete Nunes Loureiro, de 57 anos, aposentada, contou que todos no residencial estão abalados. Ela disse que a mãe estava procurando por uma babá, mas ninguém se interessava no trabalho.

A moradora ainda falou que deveria ser cobrado pelo síndico o uso de telas nas janelas dos apartamentos, e que nem todos os apartamentos possuem telas. 

Irmã tentava acalmar bebê

A criança de 7 anos que estava cuidando da irmã de 4 meses, que caiu da janela de um apartamento, no condomínio CH8 no Aero Rancho, em Campo Grande, tentava acalmá-la quando aconteceu a queda.  A mãe das crianças continua presa, na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento) do Cepol, desde a noite desta terça-feira (12).

Além da menina e da bebê de 4 meses, uma terceira criança de 3 anos também estava na casa. Nenhum adulto estava na residência. Não se sabe se o pai morava com a mãe. A mulher está presa por abandono de incapaz.

Segundo disse ao Jornal Midiamax o delegado Gabriel Desterro, que atendeu o caso, a menina contou que a bebê estava agitada e ela teria ido até a janela para mostrar o movimento da rua para a irmã. O apartamento fica no 3º andar, a cerca de 15 metros de altura. A menina teve de subir na cama e, nesse momento, a bebê empurrou com os pés a irmã de forma brusca.

Com isso, a menina de 7 anos acabou se desequilibrando e a bebê caindo da janela do apartamento. A mãe das crianças continua presa e na delegacia negou que deixasse os filhos com frequência sozinhos. Segundo o delegado, o apartamento estava insalubre, muito sujo, com fezes no ambiente e louças para lavar.

Não havia proteção na janela de onde a bebê caiu. A criança foi socorrida e levada para a Santa Casa e o estado de saúde é grave. As crianças foram entregues para o Conselho Tutelar. Inicialmente o caso será registrado como abandono de incapaz.