Um homem, de 33 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (22), oito dias após matar a tiros, Alexandro da Cruz Farias, 35 anos, conhecido como ‘Zoio’ em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. ‘Zoio’ foi assassinado na frente da esposa, que ainda teria tentado se jogar na frente do marido.

Logo após o crime, as equipes da SIG e do NRI (Núcleo Regional de Inteligência) de Três Lagoas passaram a efetuar diligências, e com a coleta de diversas provas, a Polícia Civil representou pela prisão temporária do suspeito, que foi decretada pelo Poder Judiciário da Comarca.

Ele foi encaminhado às celas da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), onde aguardará os desfechos das investigações.

Assassinato

O crime aconteceu na Rua Dr Amílcar Congro Bastos, Jardim Dourados, região norte de Três Lagoas. Alexandro estava em frente de sua residência quando o atirador, que estava usando uma touca, chegou fazendo vários disparos. A esposa de ‘Zoio’ ouviu os disparos e ao sair presenciou o assassinato.

A mulher disse que tentou se jogar na frente do marido para defendê-lo, mas teve a arma apontada para ela. Ela ainda contou que conseguiu tirar a touca do atirador e viu que o autor era moreno e tinha cabelos lisos e arrepiados.

Alexandro tinha diversas passagens pela polícia por receptação, posse irregular de arma de fogo, tráfico de drogas e homicídio.