Suspeito de matar idoso estrangulado é preso e confessa que roubou R$ 3 mil da vítima

Crime ocorreu em janeiro e vizinhos estranharam sumiço da vítima antes de encontrá-la caída com marcas de facão

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Idoso estava de férias quando foi encontrado morto em casa. (Foto: Marcos Ermínio – Arquivo Midiamax)

Um jovem de 20 anos foi preso nessa quinta-feira (25) acusado de ser o autor do latrocínio do idoso Ivo Candido, de 60 anos, ocorrido em janeiro deste ano, no Bairro Jardim Columbia, em Campo Grande. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

Conforme divulgado pela Derf (Delegacia Especializada em Roubos e Furtos), o autor confessou o crime e disse que, após matar Ivo, subtraiu alguns itens de dentro da casa, incluindo R$ 3 mil. A vítima foi morta estrangulada e, posteriormente, recebeu golpes de facão nas costas.

Testemunhas foram ouvidas ao longo da investigação, incluindo parentes e vizinhos, que confirmaram a subtração dos bens. Ivo foi encontrado morto na residência onde morava após vizinhos darem falta dele.

O idoso costumava sair em frente ao imóvel, e os moradores estranharam ele não ter aparecido nos últimos dias. Pela janela da casa, eles encontraram Ivo já morto, com marcas de sangue.

A vítima estava de férias e trabalhava em uma empresa da região. A porta da casa precisou ser arrombada pelo Corpo de Bombeiros. A Polícia Civil conseguiu chegar até o autor após identificar que ele foi a última pessoa a entrar no imóvel da vítima naquele dia 27 de janeiro.