Pular para o conteúdo
Polícia

Assassino de Luan e que atirou na ex-namorada vai para presídio e pai é solto em Campo Grande

Pai do acusado responderá por modificação de arma em liberdade
Thatiana Melo -
(Madu Livramento, Midiamax)

O pai do acusado de matar Luan Roberto de Oliveira, de 24 anos, na madrugada de domingo (30), no Bairro Monumento, em , preso junto do filho, recebeu a liberdade nesta terça-feira (2), em audiência de custódia. Ele foi preso por ter sido encontrada pelos policiais uma arma modificada. 

Segundo o Caio Moura, o irá responder em liberdade pelo crime de modificação de arma. Já o filho teve a prisão preventiva decretada e será encaminhado para um presídio a ser definido ainda pela Agepen. 

O acusado do planejou o crime quatro dias antes, após ver a ex-namorada trocando beijos com Luan em frente à residência da vítima, segundo informações passadas pelo advogado Caio Moura que ainda ressaltou: “Mais uma vez a defesa manifesta solidariedade às famílias, e trata o caso com muito respeito e seriedade. Buscaremos a aplicação da justiça, inerente a qualquer cidadão brasileiro ou estrangeiro neste território.”

Premeditação

De acordo com o advogado, antes de se entregar para a polícia, o assassino contou que dias antes de atirar contra Luan e a ex-namorada teria visto os dois se beijando em frente à casa dela e que, a partir desse dia, começou a planejar a morte da ex-companheira de 22 anos. A versão se diverge do relato das famílias das vítimas, que afirmam que os dois eram só amigos.

O rapaz ainda teria dito ao advogado que, como tinha cinco balas, o plano era usar duas na mulher e as três restantes em si mesmo e que, inicialmente, não planejava matar Luan. A arma usada para cometer o crime foi comprada de um desconhecido há muito tempo e ninguém tinha conhecimento da pistola porque era guardada em um quarto onde ninguém entrava.

O advogado ainda contou que o autor do crime tinha esperanças de reatar o relacionamento que durou seis meses e que tinha sido rompido há cerca de uma semana. 

No dia do assassinato, ele mandou por três vezes mensagens perguntando para a ex-namorada se estava se relacionando com outra pessoa e ela negou. Porém, ainda conforme o relato do advogado, o suspeito supostamente teria visto ela com Luan, considerou a atitude “desonesta” e continuou com o plano de assassiná-la.

O homem, então, foi até a casa dela para esperá-la. Quando viu o casal, se aproximou e apontou em direção à ex-namorada, atirou na jovem e Luan reagiu perguntando: “o que é isso?” Em seguida, ele atirou no tórax de Luan e atirou novamente na ex-namorada. Luan morreu no local e a mulher segue internada em estado gravíssimo na Santa Casa.

O advogado Caio Moura diz que o cliente contou a ele que não tinha a intenção inicial de assassinar Luan e que se ele tivesse corrido não teria atirado contra ele. A intenção do assassino no início era matar a ex-namorada.

Depois do crime, ele contou que ainda teria tentado se matar, mas as balas “picotaram”, ou seja, falharam no momento do disparo.  

Dispensado do Exército

O advogado do autor do crime, Caio Moura, contou ainda que o cliente pediu dispensa do Exército há dois anos por problemas psicológicos depois de ter tentado se matar. 

Conforme a explicação do advogado, o assassino tem depressão profunda, porém não tem diagnóstico porque teria passado apenas por uma psicóloga e depois de ter saído do Exército não procurou atendimento com psiquiatra. 

Além disso, de acordo com o cliente, o contexto de ter depressão e passar o dia todo no quarto contribuiu para que ninguém entrasse no ambiente e soubesse sobre a arma escondida. Ele se entregou à polícia na noite de domingo (30) e foi interrogado pela delegada Elaine Benicasa.

Caio Moura explicou que deve entrar com pedido de liberdade do cliente e do pai do assassino, já que no sítio dele, onde o autor do crime se escondeu, foi encontrada uma arma modificada. Ele teria alterado uma arma de chumbinho para uma ponto 22 com a finalidade de “proteger” a propriedade. 

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Idoso tem a perna esmagada ao ser atropelado por caminhão da Solurb no Danúbio Azul

Carreta do Hospital do Amor percorre bairros e cidades de MS

Hospital de Amor realiza exames gratuitos de mamografia em shopping na Capital 

Empresários pagavam propina de 5% para ex-servidores da SED fraudarem licitações milionárias

Famosa apoia abaixo-assinado contra Virginia na Grande Rio

Notícias mais lidas agora

sed operação reinaldo

Licitações da gestão de Reinaldo na SED-MS foram alvo de quatro operações da PF por fraude

sed

LISTA: Alvos da PF vão de empresários a ex-servidores da SED em MS

pedagio br 163 rodovia ccr antt duplicação

ANTT defende reduzir duplicação para não subir pedágio da BR-163

Mulher sofre suspeita de fratura no nariz após ser agredida pelo ex-companheiro

Últimas Notícias

Trânsito

Idosa é atropelada por carro ao atravessar a rua na Vila Bandeirantes

Idosa foi encaminhada para a Santa Casa com fratura na região do tornozelo

Cotidiano

Pacientes lotam UPA Coronel Antonino, com fila até para o lado de fora

Com alta em casos de doenças respiratórias, UPAs operam próximas ao limite, diz Sesau

MidiaMAIS

Exposição itinerante destaca trajetória da urbanista corumbaense Carmen Portinho

Exposição será realizada na Casa de Cultura, em Campo Grande

Polícia

Acusado de matar Alex golpeado com pedaços de concreto é condenado a 13 anos de prisão

Marcos também foi condenado ao pagamento de R$ 10 mil de indenização aos sucessores de Alex