Ladrão foi baleado e depois preso em uma tentativa de roubo na Avenida Coronel Antonino no último dia 12 deste mês. A arma usada pela vítima do roubo, que não possui porte, foi apreendida nesta terça-feira (20). O assaltante foi atingido por quatro tiros.

De acordo com a polícia, durante o assalto o autor de 23 anos foi baleado pela vítima 34. O autor foi preso em flagrante pelo roubo majorado e está internado na Santa Casa. Ele foi interrogado, nos autos da investigação, e confessou a prática de dois roubos de veículos e outros dois praticados contra estabelecimentos comerciais.

A vítima do roubo que não tinha documentação da arma e nem porte, foi indiciado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo e lesão corporal, sendo que a arma de fogo foi apreendida. Ele disse que efetuou ao menos quatro disparos de arma de fogo e que possuía o revólver há cerca de quatro anos.

Já a arma utilizada pelo bandido foi apreendida no dia do roubo e o autor preso em flagrante. Após a confissão dos envolvidos e identificação dos autores o inquérito policial será encaminhado ao Juízo Estadual para continuidade da persecução penal.