Pular para o conteúdo
Polícia

Armeiro preso em operação do Gaeco com 63 armas em casa tem liberdade domiciliar concedida

Armeiro só está autorizado a sair para consultas médicas
Thatiana Melo -
Armas foram apreendidas na casa do suspeito em Bonito - Divulgação/MPMS

O armeiro de 59 anos, alvo de operação do Gaeco, durante a deflagração da Operação Paraíso Marcado, em dezembro de 2022, teve a domiciliar concedida pela Justiça. Ele foi preso no dia 15 com 63 armas em casa, na cidade de .

A defesa do armeiro entrou com pedido de liberdade ou prisão domiciliar no dia 21 de dezembro, alegando que a liberdade não causaria desordem pública e que as armas encontradas em sua casa seriam de clientes, devido a sua profissão.

Ainda foi relatado pela defesa que o armeiro teria doenças como insuficiência cardíaca e hipertensão. O deferimento do pedido de prisão domiciliar foi aceito e expedido o alvará de soltura, no dia 9 deste mês. O armeiro só pode sair para ir a consultas médicas.

Prisão armeiro

O armamento estava em um cômodo nos fundos da residência. Ao todo, foram encontradas 46 armas longas e 17 armas curtas. Assim, o homem alegou que tem uma oficina de armas e que trabalha como armeiro.

Além das armas, também foram apreendidas peças. Foram encontradas e apreendidas várias munições de diversos calibres. O suspeito alegou que as armas eram de clientes, mas não soube identificar os proprietários.

No quarto, os policiais ainda encontraram R$ 9.460 em espécie, em um cofre, e um revólver no armário. O suspeito acabou detido em pela posse irregular das armas de fogo.

Operação Paraíso Marcado

A Operação Paraíso Marcado prendeu 8 pessoas em flagrante, no dia 15 de dezembro de 2022. Entre os alvos da ação, contra crimes de tráfico de drogas e comércio ilegal de arma de fogo, estão policiais militares.

Conforme o Gaeco, ao todo são 52 mandados, de busca e apreensão e prisão temporária. Durante o cumprimento, 8 pessoas já foram presas em flagrante.

Ainda conforme o Gaeco, o objetivo da operação é desmantelar organização criminosa estabelecida há vários anos em e na região. O grupo é especializado no tráfico de drogas, comércio ilegal de armas de fogo e lavagem de dinheiro.

Além disso, a ação contou com apoio da Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, também DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Batalhão de Choque e Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais).

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Agência realiza audiência sobre impacto de vizinhança no Chácara Cachoeira

Enfermeiro sofreu queimaduras de terceiro grau durante incêndio de ambulância em Bonito

Campo Grande fica na oitava posição entre capitais com a melhor velocidade de internet

Mais de duas toneladas de maconha são apreendidas na MS-164

Notícias mais lidas agora

Amante jogou Raquel viva em vala de Terenos para esconder traição, confirma laudo

Bombeiros resgatam homem que subiu em torre de energia na Avenida Guaicurus

Flagrado na casa da atual namorada foge pelado para não ser morto pelo ex em MS

Moradores do Chácara Cachoeira poderão discutir construção de novo residencial em audiência

Últimas Notícias

Trânsito

VÍDEO: motorista colidiu caminhonete contra fachada de quartel ao informar incêndio em propriedade rural

Incidente resultou apenas em danos materiais

Brasil

SP registrou mais de 5 mil placas clonadas em junho e lacre precisa voltar, diz Nunes

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse nesta segunda-feira, 11, que no mês de junho, a cidade registrou mais de 5 mil ocorrências de placas clonadas. Ele voltou a cobrar do governo federal o retorno do lacre metálico para as placas de motocicletas. “A gente teve aqui, só no mês de junho, 5.579 … Continued

Economia

Dólar cai e fecha a R$ 5,42 com menor tensão comercial e aposta em corte de juros nos EUA

Menor valor de fechamento desde 3 de julho

Esportes

Conmebol anuncia Monumental de Lima como sede da final da Libertadores

Capacidade para receber até 80.093 torcedores