Após perseguição, motorista é preso por maus-tratos a animais e porte ilegal de arma

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por maus-tratos a animais em Maracaju, cidade a 159 quilômetros de Campo Grande. Segundo a polícia, durante patrulhamento na última quarta-feira (16), uma equipe perseguiu um veículo que, ao avistar a viatura, tentou desviar sua rota de deslocamento. […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
PMA

A PMA (Polícia Militar Ambiental) prende homem em flagrante por porte ilegal de arma de fogo e por maus-tratos a animais em Maracaju, cidade a 159 quilômetros de Campo Grande. Segundo a polícia, durante patrulhamento na última quarta-feira (16), uma equipe perseguiu um veículo que, ao avistar a viatura, tentou desviar sua rota de deslocamento.

Durante a abordagem, foi constatado que na pick-up havia três ocupantes, bem como 05 cães em uma gaiola exposta às condições climáticas de alta temperatura, sem alimentação e hidratação para os animais.

Ainda de acordo com a polícia, também foram localizadas no interior do veículo três armas de fogo, sendo um revólver calibre .357, uma espingarda calibre 12, uma carabina puma e munições dos referidos armamentos e, nos bolsos de um dos homens, foram encontradas 04 cápsulas deflagradas.

Ao ser indagado, o homem informou não possuir autorização de caça. Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais, conforme Lei Estadual nº 5.673, de 08 de junho de 2021, que dispõe sobre a Proteção à Fauna no Estado de Mato Grosso do Sul.

PMA