Jovem de 20 anos foi preso na tarde de sábado (4) por disparo de arma de fogo, tráfico de drogas e por integrar facção criminosa. A prisão aconteceu no Jardim Anache em Campo Grande.

A polícia foi acionada após denúncia de que um indivíduo havia realizado disparo de arma de fogo em frente a própria residência e que tal atitude era frequente. Diante das características do autor repassadas pela testemunha, a polícia foi até o local.

Ao avistar a viatura, o homem entrou rapidamente dentro da residência, jogando um aparelho celular em meio a plantas na frente da casa. Ao ser questionado, o jovem negou ter arma de fogo e falou que mora com a esposa e um filho pequeno.

Sobre o aparelho celular, o rapaz a princípio negou que era seu, mas depois acabou assumindo. O aparelho estava desbloqueado e nele havia grupos de nomeados “Disciplinar Norte” e “Comunicação 14 MS Com Capital”, que seriam de facções de Mato Grosso do Sul como também de fora do Estado.

No grupo havia informações sobre solicitações, entregas, retiradas e pagamentos de entorpecentes.

Após vistoria na residência, na parte externa da casa, nos fundos do terreno, havia um saco plástico com seis porções de maconha e outro aparelho celular. Ele foi encaminhado para a enquanto a droga foi levada para a Denar (Delegacia Especializada em Repressão ao Narcotráfico).

O rapaz tem passagens quando menor de por roubo, homicídio qualificado e furto. Como também faz parte de facção criminosa, o Ministério Público pede que a prisão seja convertida em preventiva, já que há relatos de que o autor frequentemente realiza disparos de arma de fogo na região.

Saiba Mais