Uma idosa de 78 anos denunciou o próprio neto pelo furto de um ventilador, na madrugada desta quarta-feira (1º), na cidade de , a 324 quilômetros da Capital. O neto, de 27 anos, rompeu a tornozeleira eletrônica que utilizava, ameaçou policiais com um pedaço de madeira e foi atingido por dois disparos de balas de borracha.

Segundo informações do boletim de ocorrência, a avó afirmou que o neto havia fugido após o furto e rompido o monitoramento, quando acionou a Polícia Militar. Minutos depois, ela informou que o neto havia retornado a sua casa e se trancado em um dos quartos.

O policiais tentaram dialogar com o jovem, que se recusava a abrir a porta do quarto. Ao forçarem a entrada, ele pegou um pedaço de madeira e começou a fazer ameaças. Foram utilizados dois tiros de elastômero calibre 12 – conhecidos popularmente como balas de borracha – e o suspeito algemado.

Já na delegacia, ele teria xingado os policiais e ameaçado de morte. O suspeito foi atingido na perna direita e vai responder por furto, ameaça, resistência, desacato e dano.