Trio que atirou 8 vezes contra igreja de Dourados quis incendiar templo, mas se assustou com alarme

Imóvel onde funciona templo evangélico seria alvo de disputa entre herdeiros

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Porta ficou destruída pelos disparos (Foto: reprodução, leitor Midiamax)

Além de atirar oito vezes contra a porta de vidro de templo evangélico em Dourados, três homens que estavam a bordo de uma caminhonete Toyota Hilux preta, ao que tudo indica, queriam incendiar o local.

Eles chegaram a despejar óleo diesel dentro do templo, mas teriam se assustado com o disparo do alarme, conforme apurou a reportagem do Jornal Midiamax. O ataque aconteceu na madrugada deste sábado (7), no Jardim Clímax. O galão de combustível foi deixado no local.

O delegado plantonista da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento comunitário) esteve no local e investiga o caso que foi registrado como ultraje a culto, impedimento de ato a ele relativo, disparo de arma de fogo e dano qualificado.

No depoimento o pastor relatou que não tem desavenças com terceiros e que desconhece os autores do ataque. Peritos encontraram oito cápsulas deflagradas nas proximidades da igreja.

Ele também disse que foi informado, em conversa com vizinhos, que o prédio está em disputa judicial de herança e que os herdeiros discordam entre si sobre a propriedade do imóvel.

Conteúdos relacionados