Após 15 km de perseguição na contramão e tiros em pneus, PM para caminhão com 3,3 toneladas de droga

No veículo havia duas pessoas que fugiram, após o veículo parar. Motorista foi preso em flagrante e disse que receberia R$ 10 mil pelo transporte da droga

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Policiais do distrito de Taboco, da cidade de Corguinho, 98 km de Campo Grande, apreenderam mais de 3,3 toneladas de maconha na tarde de sábado (19). A droga estava em caminhão com placas do Paraná. O motorista, de 29 anos, foi preso em flagrante.

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais faziam patrulhamento na MS-352 quando se depararam com um caminhão em alta velocidade na contramão. Ele desobedeceu a ordem de parada, quase batendo na viatura policial.

Com giroflex e sinais sonoros, a equipe fez acompanhamento tático da fuga, mas o jovem aumentou a velocidade.

Foi necessário ser feito disparos em direção aos pneus do caminhão para cessar a fuga e risco à vida de outras pessoas.

A abordagem só foi feita próximo a carvoaria do Neco, cerca de 15 km depois.

O motorista e o passageiro saíram correndo em direção à uma mata. Um foi detido e o outro conseguiu fugir.

O motorista contou que ele e o comparsa foram contratados em Campo Grande para buscar o caminhão já carregado com entorpecente em Guia Lopes da Laguna. O veículo estava já carregado e com as chaves no contato, estacionado próximo a um posto de combustível.

Os autores ainda faziam contato com um batedor que estava em um Fiat Uno de cor azul.

À polícia, ele contou que cada um receberia R$ 10 mil pelo transporte. No veículo, ainda foi localizado um rádio comunicador Yaesu ftm3100 .

A droga foi pesada no frigorifico Natura Frig em Rochedo totalizando 3.360 quilos de maconha. Além da droga, foi apreendido um aparelho celular. Motorista, droga, caminhão e objetos foram levados para a delegacia de Corguinho.