Agressor que tentou fugir de operação se escondeu embaixo de carro; 26 estão presos 

26 agressores de mulheres foram presos em todo o Estado

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Operação DEAM (Henrique Arakaki, Midiamax)

Um dos alvos da Operação Bellatrix, deflagrada pela Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na manhã desta quarta-feira (2), tentou fugir, mas foi encontrado escondido embaixo de um carro. Até o momento, 26 agressores foram presos em todo o Estado.

A operação prendeu 15 agressores em Campo Grande e 11 no interior do Estado. Um dos alvos da operação, ao perceber que a polícia havia chegado a sua casa, fugiu pulando os muros de várias residências. Tiros foram disparados contra o alvo, mas ele não foi ferido. O homem foi localizado escondido embaixo de um carro, preso e levado para a Deam.

Segundo a delegada Elaine Benicasa, as ações do mês Lilás irão continuar com blitzes educativas e ações para levar informações às mulheres sobre a importância de denunciar. “Vamos mostrar para as mulheres que o sistema está se movimentando a favor delas”, disse Benicasa.

Outras 12 delegacias no interior participaram da operação: Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Jardim, Ponta Porã, Dourados, Bataguassu, Coxim, Paranaíba, Fátima do Sul, Nova Andradina e Naviraí.

Segundo informações, neste ano, como no ano passado, a Deam teve 100% na resolutividade e prisão dos autores de feminicídios consumados e tentados. 

Operação Deam (Henrique Arakaki, Midiamax)

Conteúdos relacionados