Pular para o conteúdo
Polícia

Alvo da operação Omertà, Fahd Jamil tem tornozeleira eletrônica retirada pela Justiça

Fahd Jamil se entregou à polícia em abril de 2021
Thatiana Melo -

A tornozeleira eletrônica do empresário foi retirada pela Justiça na última segunda-feira (10). O empresário foi alvo da Operação Omertà, e se entregou à polícia em abril de 2021. 

A decisão foi proferida pelo magistrado da 1ª Vara Criminal, Roberto Ferreira Filho. O equipamento foi retirado quando Fahd viajou para . De acordo com o magistrado, Fahd foi inocentado nos crimes de corrupção passiva e obstrução da justiça.

O empresário ainda foi impronunciado pelo assassinato de Ilson Figueiredo, em 2018, quando foi perseguido e morto com tiros de fuzil. O MPMS (Ministério Público Estadual) havia recorrido da decisão em abril de 2022.

O filho de Fahd, Flávio, também foi impronunciado. A Justiça alegou ter apenas deduções de que Flávio teria participação na execução do policial. “Como salientado, no que concerne ao crime de homicídio objeto desta ‘persecutio criminis’, não estou convencido sobre a suficiência dos indícios de participação dos acusados”, disse o magistrado em sua decisão proferida no dia 3 de fevereiro deste ano.  

O Aluízio Pereira dos Santos ainda discorre que: “Desta feita, considerando que as provas emergem do mesmo contexto fático reputo também por insuficientes os elementos probatórios, os quais não são aptos a propiciar um juízo de admissibilidade.”

No dia 1º de fevereiro, a Justiça manteve a impronúncia de Fahd Jamil. “O Judiciário estadual aplicou o direito de maneira técnica e imparcial; o resultado é justo”, disseram os advogados de defesa, Gustavo Badaró e André Borges. O desembargador Ruy Celso Barbosa Florence acompanhou o voto do relator, mantendo a decisão de 1º grau, no dia 31 de janeiro.

Na sua decisão, o desembargador afirmou que: “Com estas considerações, não resta outra alternativa, nesta altura processual, que não acompanhar o voto do e. Relator para negar provimento ao recurso interposto pelo Ministério Público Estadual, mantendo a sentença de primeiro grau em todos os seus fundamentos.”

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

STF: Alexandre de Moraes decide validar decreto do IOF

Embaixada dos EUA critica STF e chama Corte de ‘Supremo Tribunal de Moraes’

‘Trump quer uma guerra comercial’, diz Gleice Jane após frigoríficos suspenderem exportação de carne para EUA

Com investimento de R$ 2 milhões, Três Lagoas iniciará construção de Caps infantojuvenil

Notícias mais lidas agora

carne frigorifico

Após MS suspender exportação de carne para os EUA, sindicato prevê normalização do mercado em poucos dias

Vanildo e Fabiana, transplante de rins

Dez anos após transplante de rim, Vanildo celebra a vida ao lado de doadora do órgão

Waldir Neves faz acordo e vai pagar R$ 1,9 milhão para não ser despejado de mansão

Acusados de negarem socorro a adolescente que morreu em escola indígena são absolvidos

Últimas Notícias

Cotidiano

Defensoria recorre ao STF para garantir tratamento gratuito de paciente psiquiátrica em MS

A paciente sofre de depressão, insônia crônica e doenças psicossomáticas

Política

Nelsinho e Tereza confirmam ida aos EUA para pedir novo prazo do tarifaço de Trump

A informação foi confirmada pelo senador Nelsinho Trad neste final de tarde de quarta-feira

Política

Lamentável, diz Pedrossian Neto sobre Trump investigar o Brasil comercialmente

Pix aumentou a competitividade da economia nacional, avalia o parlamentar

Política

Uso do Pix diminui receita dos sistemas de pagamento dos EUA, avalia Paulo Duarte

"É difícil entender o que se passa na cabeça de um sujeito absolutamente impulsivo e descontrolado como Trump", disse ainda o parlamentar