Dois adolescentes, de 12 e 13 anos, foram apreendidos pela Polícia Militar na tarde desta sexta-feira (14) na Escola Estadual Blanche dos Santos Pereira, localizada no Bairro Tijuca, em Campo Grande. Eles estariam com simulacro de arma de fogo e teriam estourado rojões em um dos banheiros.

Segundo informado por pais de alunos, que entraram em contato com o Jornal Midiamax, os alunos seriam do oitavo ano e foram revistados pela Polícia Militar. Uma mãe de aluno, que não quis se identificar, afirmou que ficou sabendo do ocorrido por uma vizinha, que também tem filhos matriculados na escola.

“Quando ela me ligou eu saí correndo, quase bati o carro. Cheguei lá e vi os dois adolescentes sendo apreendidos. Disseram que eles foram expulsos da escola, estavam com arma de brinquedo e soltaram rojões para apavorar os alunos. As crianças estavam desesperadas e, em seguida, chamaram os pais dos adolescentes”, afirma.

O Jornal Midiamax entrou em contato com a SED (Secretaria Estadual de Educação), questionando sobre o ocorrido e as medidas que devem ser tomadas em relação aos alunos, mas até a publicação da matéria ainda não foi respondido. O espaço segue aberto para esclarecimentos.

(Foto: Leitor Midiamax)

Simulacro estava em mochila

Segundo informações da Polícia Militar, os policiais fizeram contato com o diretor adjunto, que afirmou que outros alunos teriam feito a denúncia. Ao chegar na sala do oitavo ano, o adolescente de 12 anos se identificou dizendo que era o proprietário do simulacro e relatou que havia deixado com o de 13.

O adolescente retirou o simulacro de dentro da mochila e entregou aos policiais. Os pais foram chamados e comparecer à escola, além de terem assinado ata feita pela direção.

(*Matéria alterada às 19h07 para acréscimo de informações da Polícia Militar)