Três adolescentes com idades entre 14 e 17 anos foram apreendidos nessa quarta-feira (9), por equipes da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude) pelo assassinato do idoso Dorvalino Alves da Costa, de 79 anos, encontrado morto na residência, na Rua Nazaré, no Bairro Noroeste, em Campo Grande.

O crime aconteceu em julho deste ano, e os adolescentes localizados e apreendidos foram encaminhados para a Unei (Unidade Educacional de Internação). Dorvalino foi assassinado com várias facadas no braço, mão, pescoço, barriga e muitos golpes no rosto. A vítima teria sido morta no dia 30 de junho e o corpo localizado no dia 1º de julho.

Um vizinho contou para polícia na época que ouviu duas pessoas pedindo socorro, o som estaria vindo da casa da vítima, mas não ouviram nada mais, conforme o boletim de ocorrência.

A polícia identificou possíveis sinais de luta corporal na casa. Dorvalino já ferido teria tentado fugir dos golpes. A perícia ainda verificou que ele foi arrastado, com marcas de sangue na cozinha e nas paredes.

Câmeras de segurança flagraram duas mulheres entrando na casa, por volta das 21h50, e não há registro delas saindo. A perícia encontrou marcas que indicam que elas pularam o muro lateral, invadindo a casa, o terreno do vizinho e fugindo.

Uma faca de serra, possivelmente utilizada no crime, foi apreendida. A perícia identificou preservativos femininos e masculinos no local.