Uma adolescente de 17 anos foi atropelada por um condutor de uma caminhonete Toyota Hilux, de 34, que seguia para buscar o sogro no hospital, na tarde desta terça-feira (23) na Avenida Ministro João Arinos, em Campo Grande. O motorista é morador de Nioaque, cidade a 187 quilômetros da Capital.

O condutor Juliano Rodrigues afirmou ao Jornal Midiamax que veio do interior para trazer o sogro, que faz tratamento de câncer em um hospital da Capital e passará por cirurgia nesta quarta-feira (24). Após deixar o idoso, ele seguiu para uma oficina mecânica próximo ao local do acidente, e recebeu uma ligação da sogra dizendo que poderia buscá-los.

O motorista afirmou que seguia sentido Bairro – Centro quando a adolescente “entrou de repente” na frente do veículo. Ele ainda relatou ter tentado desviar, mas acredita que o retrovisor tenha atingido a menina. “Pensei que tivesse pegado a cabeça dela, só que parei e fui lá ver, ela não tinha nenhuma fratura aparentemente”, disse o condutor, bastante abalado.

Um bombeiro de folga, que passava pelo local, prestou os primeiros socorros e acionou o Corpo de Bombeiros. A adolescente foi socorrida consciente e orientada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Universitário, com corte nos pés e dor nos ombros.

A Polícia Militar também foi acionada, já que o trânsito no local é intenso e apenas uma faixa da avenida, no sentido Bairro – Centro, está liberada.