Adolescente de 17 anos foi apreendido, neste domingo (15), enquanto trazia um veículo adulterado para Campo Grande. Autor ainda mentiu sobre seu nome para a Polícia Militar.

De acordo com a PM, ele estava em um Jeep Compass abordado pelos militares. Durante checagem no veículo foi constatado que a placa do veículo constava como pertencente a Campo Grande, porém, pela numeração do chassis o veiculo estava registrado com outra placa, no município de Belo Horizonte (MG).

Pelo numeração do motor, a PM constatou que o equipamento pertencia a outro veículo do mesmo modelo – um carro com registro de roubo/furto em novembro de 2022 no Rio de Janeiro.

Durante revista no interior do veículo, foi encontrado dois cigarros de maconha. Conforme relato do condutor, ele teria sido contratado para buscar o veículo em Pedra Branca (CE) e que levaria até Campo Grande, entregaria em uma oficina mecânica e receberia R$ 2 mil pelo serviço.

Na abordagem o condutor se identificou com um nome diferente, porém durante a confecção do boletim de ocorrência, revelou seu nome verdadeiro, constando o mesmo como menor de idade (17 anos) e que teria pego o veículo em Rondonópolis/MT.

Após todas as consultas e averiguações, o veículo foi encaminhado juntamente com o menor a Delegacia de Polícia Civil de Rio Negro.