Uma menina de 14 anos caiu do 1º andar de um dos prédios do condomínio Sírio Libanês, no Bairro Santo Amaro, em Campo Grande, no fim da tarde desta quinta-feira (29). A vítima caiu de uma altura de pouco menos que 8 metros.
Conforme apurado pelo Jornal Midiamax no local, a adolescente sofre de depressão e teria discutido com os pais de criação. Após o atrito, ela teria se trancado no quarto e pulado a janela. O irmão acionou o Corpo de Bombeiros.
A PM (Polícia Militar) também foi acionada para averiguar a situação da família, mas não constatou nenhum tipo de maus-tratos. A URSA (Unidade de Resgate e Serviço Avançado) fez o atendimento e encaminhou a vítima para a Santa Casa. Ele teve algumas lesões e fraturas por conta da queda.
Precisa de ajuda?
Em Mato Grosso do Sul, o GAV (Grupo Amor Vida) oferece apoio emocional imediato para pessoas que estão precisando de ajuda por não se sentirem bem por estarem em crise. O GAV é uma associação civil sem fins lucrativos fundada no ano de 2001 e com sede em Campo Grande.
A pessoa que está mal e com pensamentos suicídas pode entrar em contatos pelos números do GAV:
- (67) 3383-4112 (fixo)
- (67) 9 9973-8682 (Vivo)
- (67) 9 9266-6560 (Claro)
Em nível nacional, outro grupo que oferece apoio é o CVV (Centro de Valorização da Vida), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar.
O CVV disponibiliza canais de atendimentos diversos:
- Telefone: disque 188
- Chat (clique aqui)
- Email (clique aqui)