Acusado de tentar matar namorada e filha de 1 ano a facadas é condenado a quase 9 anos de prisão

Ele foi julgado durante Tribunal do Júri por tentativa de feminicídio e lesão corporal contra a criança

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
(Foto: Arquivo Midiamax)

Paulo Pedro de Barros, de 32 anos, foi condenado a quase nove anos de prisão, por tentativa de feminicídio e lesão corporal, contra a companheira e a filha deles, de um ano, durante julgamento ocorrido na manhã desta quarta-feira (3) no Tribunal do Júri de Campo Grande. Na época do crime, ocorrido em agosto de 2021, a Polícia Civil chegou a divulgar a foto dele para que a população pudesse auxiliar nas buscas.

Paulo foi condenado a sete anos e oito meses de reclusão pela tentativa de feminicídio da namorada e a um ano e três meses de detenção por lesão corporal contra a filha que têm em comum, já que a criança – na época com apenas um ano de idade – também foi atingida pelas facadas.

Relembre o crime

O crime ocorreu no dia 27 de agosto de 2021, quando Paulo tentou matar a namorada, de 39 anos, e a filha do casal, de apenas um ano, no Bairro Dom Antônio Barbosa. Por causa de ciúmes, o autor teria iniciado as agressões com mordidas graves na boca da vítima e, em seguida, a golpeou com uma faca de serra, que atingiu o olho direito da mulher. Ela acabou perdendo a visão do olho. A faca foi danificada e o autor pegou outra, maior, dizendo que “iria acabar com a vida da vítima”, desferindo golpes seguidos.

A mulher conseguiu pega a bebê no colo e saiu correndo, pedindo socorro pela vizinhança. Neste momento, ela ainda foi atingida por seis facadas nas costas, na cabeça e dois golpes atingiram a filha do casal. A vítima conseguiu fugir e foi socorrida pelos vizinhos, que abriram a porta de uma das casas para que ela entrasse.

A Polícia Militar foi acionada, mas o autor já tinha fugido. Equipes da Deam estiveram no local e constataram que toda violência ocorreu na presença de outras duas adolescentes, enteada e filha da vítima, ambas de 12 anos.

Em setembro de 2021 a Polícia Civil divulgou a foto dele após ser expedido mandado de prisão preventiva pelo Judiciário.

Conteúdos relacionados