Os moradores do condomínio no Bairro Jardim Tijuca, em Campo Grande, falaram ao Jornal Midiamax terem ouvido muita gritaria no momento do crime. Bruno Aparecido Gabilão Cadete, de 28 anos, foi assassinado com facadas no tórax. 

Ainda segundo os moradores, na semana retrasada o autor do crime teria sido detido e levado para a delegacia após mais uma briga com a esposa, e que as discussões entre o casal eram constantes. Os moradores relataram que ficaram assustados com a grande movimentação policial no local.

A confusão teria começado com uma briga de casal – o autor e sua esposa – e Bruno teria se incomodado, descendo de seu apartamento para intervir na briga, e neste momento os dois homens passaram a brigar. A vítima chegou a ser socorrida até a unidade de saúde do CRS (Centro Regional de Saúde) Coophavila II, mas acabou não resistindo e morrendo.

Segundo informações da síndica aos policiais militares que atenderam à ocorrência, após desferir as facadas, o autor fez ameaças a vários moradores e disse que se Bruno não morresse, ele voltaria até o condomínio.

O autor fugiu em um veículo Fiat Uno, de cor azul. Um celular que seria do autor foi apreendido no local. Foram feitas rondas para tentar encontrar o autor, mas até o momento ele está foragido.