Homem de 29 anos acusado de estuprar adolescente de 14 tem prisão preventiva decretada
Vítima pediu ajuda em escola; suspeito disse estar surpreso e que relações seriam consentidas
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O homem de 29 anos, preso na tarde de terça-feira (25) por estuprar e conviver com uma adolescente de 14 anos, teve a prisão preventiva decretada por juiz plantonista. Ele passou por audiência de custódia na manhã desta quinta-feira (27) e será encaminhado para o presídio.
Na delegacia, o autor contou que conviva com a vítima há cinco meses e que as relações sexuais eram consentidas, mas que conviviam “como namorados”. No momento da prisão, ele se mostrou surpreso e não sabia o motivo de ter sido levado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana) para a Deam (Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher).
Escola acionou Conselho Tutelar
O homem foi preso pela Guarda Municipal em flagrante por estupro, já que a menina havia o denunciado na escola onde estudava. Ela disse que o último abuso ocorreu na madrugada de segunda para terça-feira (25).
Como a tia da vítima contou ao Conselho Tutelar que não queria ficar com ela, a adolescente foi encaminhada ao abrigo. A mãe também não a quis mais e ela tinha uma medida protetiva contra o pai por ameaça.
Na casa onde morava com o autor, os conselheiros tutelares relataram que não havia quase móveis. Apenas uma cama, guarda-roupa e um fogão com comida azeda em cima.
Suspeita de cárcere privado
A princípio o caso era tratado também como cárcere privado, mas conforme a delegada plantonista da Deam, Karen Viana, que atendeu ao caso, a adolescente tinha a chave da residência e saía e voltava sozinha do local, inclusive para a escola.
Conforme a delegada, a tia da garota não queria mais ficar com ela, como ela já namorava o autor, a tia a mandou ficar com ele logo e desde então moravam juntos. A menina relatou que o homem havia quebrado seu celular, mas ele contou que a própria menina quebrou o celular dele após crise de ciúmes e depois quebrou o dela mesmo para que ele não usasse.
Passagem por violência doméstica
O rapaz preso tinha diversas passagens por violência doméstica, lesão corporal dolosa e tinha medida protetiva contra ele pedida pela ex-mulher, de 20 anos.
Em outubro de 2022, a ex-mulher do autor procurou uma delegacia após ser agredida por ele com socos na cabeça e nas costelas. Na ocasião, ela voltava para casa quando foi surpreendida pelo autor a sua espera. Ele a atacou pelas costas e tentou enforcá-la.
Após as agressões, ele ainda tomou o celular da jovem e quebrou para que ela não entrasse em contato com ninguém. A mulher solicitou medidas protetivas contra o autor.
O homem chegou a ser preso, sendo liberado no dia 31 de maio de 2020. Sobre este caso, o homem explicou em depoimento que havia ficado alterado após pegar a ex o traindo e por isso a agrediu.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.