Pular para o conteúdo
Polícia

Acusado da morte de Wesner disse que não sabia que mangueira podia matar, ‘brincadeira idiota’

Wesner teve uma mangueira introduzida no corpo
Thatiana Melo, Mirian Machado -
(Nathalia Alcantara, Midiamax)

Um dos acusados da morte de Wesner Moreira, em 2017, em um lava-jato, em , Thiago Giovanni Demarco Sena, disse que não sabia do perigo e muito menos que a mangueira poderia matar. O julgamento acontece seis anos depois da morte de Wesner.

Thiago disse que foi uma ‘brincadeira idiota’ e que várias brincadeiras eram feitas entre os três no lava-jato. Thiago chorou durante a explicação dizendo que quando percebeu que Wesner estava passando mal o levou para uma unidade de saúde pedindo para o médico salvar o jovem.

Ele contou que, no dia, estava embaixo de um carro quando percebeu Willian e Wesner saindo do banheiro abraçados e que Willian disse que a vítima tinha jogado ar nele dentro do banheiro. Em seguida, Thiago teria saído debaixo do carro e com a mangueira em mãos colocado em Wesner.

Wesner começou a gritar dizendo que estava sentindo dor, e neste momento, Thiago teria parado com a ‘brincadeira’. Quando levantaram a camiseta de Wesner viram que a barriga dele estava inchada e ele passou a golfar. 

“Já estava desabando meu mundo e ele morreu”, disse Thiago que ainda relatou ter pedido perdão à de Wesner na época do crime, reafirmando o pedido nesta quinta na frente dos jurados. 

A mãe de Wesner falou ao Midiamax que não aceita o pedido que não foi feito de coração, e sim, porque eles estão com medo do que pode acontecer. “Quem sabe depois que pagarem pelo que fizeram”, falou Marisilva. 

45 quilos de pressão ar mataram Wesner

Segundo o perito Marco Antônio, ele foi chamado no dia anterior à morte de Wesner pelo delegado da época, Paulo Lauretto, ao hospital e quando chegou a vítima estava vomitando sangue e já tinha passado por uma cirurgia. “Quando se tem a ruptura do esôfago é 100% fatal”, disse o perito.

Ele ainda afirmou que a pressão exercida pela mangueira foi de 90 psi de pressão, o que significa 45 quilos de pressão de ar entrando no corpo, o que rompeu vários órgãos de Wesner. “O resultado final da força do ar que matou Wesner”, falou Marco Antônio.

Segundo o perito, se Wesner estivesse vestido, o ar iria bater na roupa e tomar outra direção. A lesão resultou em deslocamento de ar em alta velocidade, resultando em um barotrauma. 

Para explicar a brutalidade e força do ar, o perito deu um exemplo de que se a mangueira de compressão tivesse sido colocada perto do rosto a uma velocidade de 15 psi arrancaria o globo ocular de uma pessoa. 

O promotor no final disse para todos no plenário: “compressor de ar não é brinquedo, é material de trabalho”. A dupla é julgada por homicídio com dolo eventual por causa do risco de morte, sendo que sabiam da força da mangueira.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Colisão mata duas pessoas na MS-157, entre os distritos de Montese e Piraporã

Churrasco na Afonso Pena comemora Lei Magnitsky contra Moraes: ‘está só começando’

Motociclista invade preferencial e acaba atingida por carro na Avenida Mato Grosso

MC Livinho recebe alta da UTI, após perfurar pulmão em acidente de moto

Notícias mais lidas agora

Dois dos três produtos mais exportados por MS aos EUA escapam do tarifaço de Trump

‘Corremos atrás do sim e conseguimos parcialmente’, diz Nelsinho Trad após Trump liberar celulose e ferro de MS

flexpark ação

Campo Grande contesta perícia de indenização ao Flexpark e alega que valor é R$ 1,8 milhão menor

bolsoaro ovando

‘Tirania togada’: deputado Luiz Ovando celebra sanções contra ministro do STF

Últimas Notícias

Esportes

Corinthians vence o Palmeiras por 1 a 0 e larga na frente nas oitavas da Copa do Brasil

A partida foi marcada por equilíbrio nas estatísticas, mas também por lances de tensão e polêmicas

Brasil

Confira quais são os 694 produtos brasileiros que ficaram ‘livres’ do tarifaço de Trump

As determinações de Donald Trump se amparam em suposta ameaça a segurança nacional, a política externa e a economia dos Estados Unidos

Brasil

‘Inaceitável’: Lula critica tarifas de Trump e afirma que medida é afronta à soberania nacional

Para o governo brasileiro, a iniciativa representa uma tentativa de interferência indevida no Poder Judiciário

Le Blog Maria Antonia

O raro Rolex “Barbie” de Lionel Messi

O que Lionel Messi, o ator Mark Wahlberg e Mirka Federer, esposa do lendário tenista Roger Federer, têm em comum? Os três fazem parte de um seleto grupo que ostenta no pulso um dos relógios mais cobiçados (e enigmáticos) do mundo da alta relojoaria: o Rolex Cosmograph Daytona ref. 126538TRO, apelidado carinhosamente de “Barbie”. Essa … Continued