A jovem de 23 anos, acusada de matar o marido, Reinaldo Rodrigues Barbosa, de 31, a facada na madrugada desta segunda-feira (17) na cidade de , a 194 quilômetros da Capital, prestou depoimento à Polícia Civil e afirmou que se defendia de agressões do marido. Ela foi presa na casa de uma familiar da vítima.

Conforme explicado pelo delegado Edson Leandro Caetano dos Santos, da delegacia de Rio Verde, ao Jornal Midiamax, a mulher afirmou que já havia sido agredida anteriormente pelo marido e, no momento do crime, tentava de defender. “Foi perguntado o motivo dela não ter feito boletim de ocorrência e ela disse que era porque tinha medo dele”, afirma.

Os filhos, todos menores de 5 anos, moravam na residência com os pais e o delegado explica que as circunstâncias do crime ainda são apuradas, inclusive se as teriam presenciado. O casal teria discutido antes de Reinaldo levar a facada. “Ela vai ser autuada em por homicídio e ainda vamos ouvir testemunhas”, afirma o delegado.

A mulher foi presa na casa de parentes da vítima, para onde foi junto às crianças após cometer o crime. Ela também pediu ajuda para uma vizinha. Ainda conforme o delegado, o Judiciário deve decidir sobre a escuta especial das crianças.

Pediu ajuda para vizinha

A foi acionada mais de uma vez através do 190, por volta da meia-noite desta segunda-feira (17), após a mulher pedir ajuda à vizinha, contando que havia esfaqueado o marido. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas Reinaldo já estava morto.