Acusada de matar Karolzinha não vai ao julgamento e mãe lamenta: ‘quem perdeu fui eu’
Nayara Francine Nobrega dos Santos respondeu pelo crime em liberdade
Mirian Machado, Thalya Godoy –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Tribunal do Júri, em Campo Grande, realiza nesta terça-feira (30) o julgamento de Nayara Francine Nobrega dos Santos, de 25 anos, acusada de matar com quatro tiros Carolina Leandro Souto, a ‘Karolzinha’, em agosto de 2020, no Bairro Aero Rancho.
A mãe de Karolzinha, Márcia Souza, de 44 anos, esteve presente no julgamento acompanhada da irmã. Ela estava muito emotiva e disse que a filha ligava e a visitava todos os dias para levar os netos para vê-la.
“Espero que a justiça seja feita porque quem perdeu fui eu que só vejo minha filha pela foto numa placa no cemitério”, ela declarou.
Márcia ainda disse que o coração de mãe está apertado e tem vivido um dia após o outro com ajuda de medicação.
“Isso é o mais difícil, esperar uma ligação dela e não ter. Os filhos chamam pela mãe e eu não sei o que dizer, digo que o papai do céu levou e eles pedem para eu pedir pra papai do céu trazer de volta”, ela afirmou.
Além disso, Márcia relembrou que já perdeu três filhos para a violência, sendo um de consideração, e que espera que a justiça seja feita por Karolzinha. “Nada justifica, por que não chamou ela para conversar?”, questiona.
Márcia e a irmã estavam com camisetas com o rosto da vítima, mas foi pedido que fossem ao banheiro virar o lado e esconder a estampa.
A acusada do crime, Nayara Francine Nobrega dos Santos, se entregou à polícia e respondeu pelo assassinato em liberdade. Ela foi intimada para o julgamento por meio de edital, mas não compareceu ao Tribunal do Júri nesta terça-feira.
Relembre o crime
Nayara matou Karolzinha a tiros durante discussão por desavenças anteriores. As duas se conheciam porque moravam próximas uma da outra. Em desentendimentos anteriores, as duas trocaram insultos em uma festa que frequentaram dias antes do crime.
Na companhia de uma amiga, Nayara andava pela rua quando viu Karolzinha com uma amiga em frente à sua casa sentada. Momento em que foi até o encontro da vítima, sacou uma arma de fogo que estava em sua mochila e efetuou disparos. A vítima foi socorrida, mas morreu no CRS Aero Rancho enquanto a autora fugiu.
Nayara responde por porte ilegal de arma de fogo e homicídio qualificado pelo motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.
A defesa da ré tentou a impronúncia e a absolvição, alegando que Nayara agiu em legítima defesa, mas o juiz Carlos Alberto Garcete de Almeida, da 1ª Vara do Tribunal do Júri, acabou decidindo por pronunciar a acusada pelo homicídio, qualificado por motivo torpe e pelo recurso que dificultou a defesa da vítima.
Notícias mais lidas agora
- Adolescente é encontrada em estado de choque após ser agredida com socos e mordidas e pais são presos
- Homem incendeia casa com duas crianças dentro por disputa de terreno em MS: ‘Vou matar vocês’
- Mais água? Inmet renova alerta para chuvas de 100 milímetros em Mato Grosso do Sul
- Convidado alterado perturba mulheres em festa de campanha da OAB-MS e caso vai parar na delegacia
Últimas Notícias
Putin diz ter testado míssil de médio alcance na Ucrânia e ameaça usá-lo contra países
O dirigente afirmou que a ofensiva veio em resposta aos ataques ucranianos com mísseis dos Estados Unidos e do Reino Unido no início da semana
Homem é preso após furtar mais de 200 litros de combustível de caminhão na MS-040
Contudo, o autuado passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (21) onde teve a liberdade provisória decretada
Usuários contestam avaliação da Agetran sobre qualidade do transporte público em Campo Grande
Relatório afirma que serviço recebeu nota máxima em 6 dos 11 índices avaliados, enquanto os demais ficaram entre ótimo e bom
PF indicia Bolsonaro, Braga Netto e mais 35 por tentativa de golpe
A PF apontou quais crimes os investigados teriam praticado a partir do conjunto de elementos reunidos ao longo da investigação
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.