‘Acordei com o ônibus balançando’, diz bombeiro que teve mão amputada após acidente na BR-163
Bombeiro ainda conseguiu estancar o sangue do braço com a própria camiseta e olhar outros passageiros
Danielle Errobidarte –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O bombeiro militar Willian Eugênio do Nascimento, de 24 anos, uma das vítimas do acidente com um ônibus de viagem ocorrido nessa segunda-feira (12) na BR-163, em São Gabriel do Oeste, a 133 quilômetros da Capital, precisou passar por cirurgia e teve uma das mãos amputadas. Ainda internado na Santa Casa, ele lembra que acordou minutos antes do acidente e sentiu o veículo balançar.
Após passar por cirurgia na tarde dessa segunda (12), ele conversou com o Jornal Midiamax e explicou que estava sentado nas poltronas do meio do ônibus. “Eu estava dormindo e quando acordei o ônibus estava chacoalhando. Tentei me segurar, mas ele tombou. Como estava sentado na janela, eu caí e duas vítimas caíram em cima de mim”, explica.
Willian lembra que chegou a ver que um dos braços sangrava muito e o outro tinha cortes por conta do vidro da janela. Ele ainda conseguiu pegar a camiseta que usava e estancar o sangue do braço, além de sair do veículo sozinho.
Antes de pedir ajuda, o bombeiro ainda olhou algumas das vítimas e viu que o motorista parecia estar com TCE (Traumatismo Crânio Encefálico). As vítimas mais graves foram encaminhadas para a Santa Casa de Campo Grande. As outras, para o Hospital Municipal de São Gabriel do Oeste.
Willian explica que estava vindo para Campo Grande para passar pela JISO (Junta de Inspeção de Saúde Ordinária) do Corpo de Bombeiros, já que precisaria fazer uma cirurgia de hérnia, que ainda não estava marcada.
Morador de Coxim, lotado em Costa Rica, o bombeiro afirma que costumava sempre fazer trajetos na rodovia, seja de ônibus ou de moto e carro. Até agora, ele não tem previsão de alta.
O acidente
O ônibus teria saído de Cuiabá (MT) na noite de domingo com destino a Campo Grande. A princípio, o motorista teria perdido o controle da direção na rotatória que dá acesso ao assentamento Campanário.
Ali, acabou saindo da pista e o veículo tombou, conforme o site A Rota da Notícia. Uma passageira ficou presa nas ferragens e morreu no local. Ela foi identificada como Esmeralda Brites Marques, de 74 anos.
Notícias mais lidas agora
- Defensio Agro: Quadrilha que aplicou golpe de mais de meio milhão em produtores é alvo de operação em MS
- Revólver que seria enviado para Goiás é encontrado dentro de air fryer nos Correios em Campo Grande
- VÍDEO: Militar do Exército morto em acidente em Campo Grande atingiu lateral de carro de aplicativo
- Ex que pisoteou rosto de mulher e colocou fezes de cachorro na boca da vítima vai continuar preso
Últimas Notícias
Folgado: Ladrão invade 3 casas, toma banho, come e dorme na cama de moradores em Campo Grande
Ladrão foi detido por populares e levado para a delegacia
Idosa é agredida a coronhadas e derrubada no chão durante assalto em frente a parque em Campo Grande
Idosa estava indo para o trabalho
Viola se emociona ao ver o filho de Rudá: Resumo Mania de Você, capítulo do dia 05/01/2025
Confira resumo de capítulo que vai ao ar nesta quarta-feira (5)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.