Na mesma rua em que fica o Cotolengo sul-mato-grossense, alvo de vários furtos nos últimos meses, lojas também sofrem com a mesma situação. Sem se intimidarem com câmeras ou mesmo com a presença de outras pessoas, bandidos invadem os comércios e cometem os furtos até mesmo nas ruas.

Comerciante relatou ao Midiamax que são frequentes os furtos na região. Proprietário de uma loja na Rua Jamil Basmage, na Mata do Jacinto, lamentou que mesmo quando os bandidos são presos pela polícia, acabam liberados pela Justiça e os furtos não cessam.

“A situação na Mata do Jacinto está horrível, os comerciantes e moradores estão a Deus dará”. Segundo ele, uma loja que foi inaugurada nesta quinta-feira (27) foi furtada dias antes. A loja que ele é proprietário também foi alvo dos bandidos no último mês. Já na madrugada desta segunda-feira (24), as câmeras flagraram furto a uma loja vizinha.

Sem se intimidar com a câmera de segurança, o suspeito arromba a porta da loja, entra, pega objetos do local e sai momentos depois. Ainda nesta quinta-feira, um homem foi flagrado furtando uma tampa de bueiro, que fica sobre encanamentos, na calçada de uma loja. Mesmo sendo filmado, à luz do dia, ele não se intimida.

“Os próprios comerciantes foram atrás dele e conseguiram pegar e recuperar a tampa”, relatou o empresário. “Está sendo assim na Mata, os moradores estão tendo que correr atrás para recuperarem os bens roubados”, lamentou.

Os comerciantes relatam que registraram boletins de ocorrência dos furtos na 3ª Delegacia de Polícia Civil. Conforme o delegado Ricardo Meirelles, os fatos estão sendo investigados. Nesta semana, a delegacia elucidou furtos cometidos no Cotolengo e identificou três autores.

Segundo o delegado, as equipes policiais seguem trabalhando para recuperarem os bens levados.