Pular para o conteúdo
Polícia

VÍDEO: Câmeras flagram perseguição e tiros de fuzil contra faccionado do PCC em Campo Grande

Durante a perseguição, mulher que estava em terminal de ônibus foi ferida
Thatiana Melo, Danielle Errobidarte -
(Reprodução)

Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que o faccionado do PCC (Primeiro Comando da Capital) passa pela Avenida Gunter Huns, no veículo Ford Ka sendo perseguido pelos atiradores que o seguem em uma motocicleta. 

Pelas imagens é possível ver quando o carro onde está ‘Tonico’ ou ‘Grandão’, como é conhecido o faccionado, passa pela avenida e uma motocicleta o persegue em alta velocidade. ‘Tonico’ ou ‘Grandão’ tenta fugir dos atiradores entrando no terminal de ônibus do . Os atiradores passam fazendo vários disparos e uma mulher que estava no terminal esperando pelo coletivo acabou sendo ferida no braço.

Ela foi socorrida por populares e levada ao Hospital Regional. Na sequência, o faccionado tenta se refugiar na 6º Delegacia de Polícia Civil. Ele foi ferido por tiros de fuzil, na coxa e no abdômen. A perseguição ao faccionado se deu logo após, ele sair do presídio da Gameleira.

Condenação por tráfico de drogas

‘Tonico’ ou ‘Grandão’ já havia sido condenado por tráfico de drogas há 15 anos, seis meses e três dias de reclusão, no regime inicial fechado, e ao pagamento de 1.513 dias-multa, pela prática dos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e porte de arma de fogo de uso restrito.

Em agosto deste ano, o (Ministério Público Estadual) se manifestou contrário ao pedido feito pela defesa de ‘Tonico’ ou ‘Grandão’ para que fosse transferido para a cidade de . Na peça, o MPMS alega que “consta a informação de que o agravante é colaborador da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital), o que acarretaria total comprometimento dos objetivos da reprimenda fixada, caso o pedido fosse deferido”.

Tiros e perseguição

Segundo informações repassadas pela própria vítima aos Bombeiros que prestaram socorro, ele havia acabado de sair do presídio da Gameleira, onde estava preso. No caminho para casa, duas pessoas de moto começaram a persegui-lo e, em seguida, a efetuar os tiros que acertaram o carro. Ainda conforme os militares, a vítima está com perfurações no abdômen e na coxa, mas se manteve consciente e orientada. A esposa dele também estava no veículo, mas não foi atingida.

Os disparos teriam começado na Avenida Gunter Hans. Para fugir, o motorista ainda teria passado por dentro do terminal Aero Rancho e só parou na frente da delegacia. Os supostos atiradores fugiram. Polícia Civil, e Batalhão de Choque estão no local.

Conforme o delegado Fabrício Dias, do 6º DP, o homem chegou na delegacia com a mão na barriga pedindo socorro. Os socorristas, no entanto, dizem não ser possível afirmar que se trata de um fuzil, mas sim de uma arma longa.

O veículo atingido está estacionado na garagem do 6º DP.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Investigado por abuso sexual de crianças e adolescentes na internet é alvo da PF

Prefeitura publica licitação de R$ 333 mil para compra de coletes balísticos

Vereador questiona cancelamento de contrato em Dourados sobre segurança do trabalho

câmara

Comissão de Agricultura aprova PL sobre Plano Safra

Notícias mais lidas agora

‘PM, maçom e empreiteiro’: policial do Choque está entre presos por corrupção em Terenos

‘Vaga Zero’: Saúde de Selvíria é alvo de operação por contratar empresa que nem existe

AO VIVO: Fux é o terceiro a votar em nova sessão de julgamento contra Bolsonaro desta quarta

Além de prefeito preso, operação também mira vereador do PSD em Terenos

Últimas Notícias

Brasil

Fux abre primeira divergência em julgamento de Bolsonaro e outros réus

Juiz afirmou que "não compete ao STF fazer juízo político"

Cotidiano

Inmet emite alerta de baixa umidade do ar para Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira

São dois graus de severidade: perigo e perigo potencia

Cotidiano

Campo Grande abre prazo para população opinar sobre obras que impactam a vizinhança

Nos últimos anos Campo Grande tem passado por um processo crescente de verticalização

MidiaMAIS

‘Pra você ser minha médica’: Ana Castela manda Pix generoso e deixa amiga de Mato Grosso do Sul sem palavras

Pix de Ana Castela foi um incentivo aos estudos da amiga de infância, que cursa medicina no Paraguai