Câmera de segurança filmou o jovem de 18 anos, ferido a tiros na tarde desta quarta-feira (16), correndo para pedir ajuda. O crime aconteceu na região do Santa Emília, em Campo Grande.

Conforme a Polícia Militar, ainda não há confirmação se o crime teria acontecido por dívida de drogas. O rapaz tem passagens e estava preso, mas ganhou liberdade há aproximadamente 30 dias.

Ele estava sendo monitorado com tornozeleira eletrônica, mas teria rompido o equipamento. Testemunhas relataram ainda aos policiais que o autor dos disparos teria passado em uma motocicleta.

Equipes da polícia fazem buscas pelo suspeito.

Ferido a tiros

O jovem relatou ao Corpo de Bombeiros que é usuário de droga e estava sendo perseguido por alguns homens por conta de dívidas de entorpecentes. Os perseguidores teriam efetuado os disparos.

Segundo os bombeiros, o jovem tinha um ferimento de tiro no ombro e outro de raspão no abdômen. Além disso, um dos tiros atingiu a virilha do rapaz e saiu pelo glúteo.

Conforme testemunhas, ele já estava ferido quando saiu da Rua Vitória Zardo e entrou na Avenida General Carlos Alberto Mendonça Lima. Uma moradora, que não quis se identificar, disse que escutou os tiros, mas achou que era a explosão de um transformador.

Ela saiu para fora para conferir a situação e viu o jovem ferido. Ele foi encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para a Santa Casa, consciente e orientado.