Um jovem de 19 anos, foi preso em flagrante no sábado (5) após, com a ajuda de um comparsa, assaltar uma loja de joias em Nova Andradina, cidade a 298 km de Campo Grande. O outro criminoso conseguiu fugir com 70 peças da loja.

Ao ser acionada, a Polícia Militar conseguiu prender um dos ladrões na região. Ele anda estava com a arma utilizada o crime, um revolver calibre .32.

Em contato com as funcionárias do estabelecimento, uma delas relatou que trabalhava normalmente quando foi surpreendida com a chegada de dois indivíduos anunciando o assalto. O autor de camisa de time, de cor roxa, estava armado e intimidava as funcionárias, enquanto o outro estava com camisa de time, de cor verde e ficava na porta monitorando o movimento.

O rapaz de camisa roxa entregou a arma para o comparsa enquanto recolhia as joias e as colocavam dentro de uma mochila. Cerca de 70 peças foram subtraídas. Após o crime, a dupla saiu calmamente e a pé.

Em vídeo, o qual o Jornal da Nova teve acesso, mostra a ação dos bandidos.

O rapaz com as joias conseguiu fugir, porém o comparsa com a arma foi preso. À polícia, ele confessou que ele e o comparsa moram em Campo Grande e que no último dia 3 foram para a cidade de Batayporã, onde tinham um ponto de apoio, a casa de uma mulher em uma quitinete da cidade. No local receberam a arma, uma motocicleta além de vídeos e imagens do interior da loja e balcão onde ocorreria o roubo.

O rapaz não soube informar o endereço da quitinete da mulher, nem do comparsa. Além da arma e munições, os celulares da dupla também foram apreendidos.

O crime foi registrado como roubo majorado se a violência ou exercida com emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas.