Traficante bateu o carro contra o muro de um comércio e foi preso no momento em que tentava transferir a droga do veículo que havia acabado de colidir, para outro carro, em via pública na cidade de Aparecida do Taboado, cidade a 457 quilômetros de Campo Grande, nesta quarta-feira (30).

O homem de 44 anos foi preso em flagrante por policiais militares do 2º Pelotão do 13º BPM, por tráfico de drogas.

Por volta do meio-dia desta quarta, os policiais militares receberam informação do acidente de trânsito no cruzamento das ruas Said Matara e São Jerônimo, onde um carro Fiat Punto, com placas de São Paulo (SP), transitava em alta velocidade e, em certo momento, o condutor perdeu o controle do veículo que chocou-se contra o muro do comércio.

Um policial então deslocou-se de moto para verificar as informações, e no local, foi verificado que havia outro carro, um VW Gol com placa de Araçatuba (SP), com o porta-malas aberto e estacionado próximo ao carro colidido.

Ainda de acordo com a polícia, foi constatado que o condutor do Fiat Punto realizava a transferência de 141 tabletes, em um total de 116 kg, de maconha para o outro veículo.

Durante a abordagem, outra guarnição foi ao local, então foi dada voz de prisão ao autor. O autor disse que após colidir com o veículo pegou uma carona e buscou outro veículo na tentativa de retirar a droga do veículo colidido.

Segundo a polícia, os militares observaram que o autor estava com uma chave amarrada em um elástico no pulso, que era de sua residência. Os agentes foram até a casa dele, onde localizaram mais um pedaço de tablete, de 460 gramas de maconha. O autor do crime foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.

Maconha apreendida nesta quarta-feira (30), em Aparecida do Taboado (divulgação)