Polícia

VÍDEO: assaltante é flagrado pulando muro e polícia fecha cerco em bairro de Campo Grande

Suspeito deixou documentos para trás e foi identificado

Renata Portela e Danielle Errobidarte Publicado em 04/01/2022, às 10h44

Equipes policiais fazem buscas pelo assaltante
Equipes policiais fazem buscas pelo assaltante - (Foto: Henrique Arakaki, Midiamax)

Na manhã desta terça-feira (4), ao menos cinco viaturas da Polícia Militar se mobilizaram na tentativa de prender um assaltante, na Vila Almeida, após ele roubar o celular de uma mulher e fugir pulando muros de casas. Ele chegou a invadir uma residência e ainda um conjunto de quitinetes.

O suspeito roubou uma moradora na região, que estava na frente de casa, e fugiu levando o celular. O marido percebeu o assalto e correu atrás do homem, que também foi seguido por vizinhos. Em determinado momento, ele subiu em uma árvore e conseguiu entrar em uma residência.

Assim que percebeu, o morador de 46 anos viu que o assaltante pulou para o conjunto de quitinetes, que fica ao lado. O homem foi até o local e chamou a vizinha, avisando que o bandido tinha invadido, e procurou por ele, mas o rapaz não foi encontrado. Após voltar para casa, o morador continuou observando o local, quando conseguiu filmar o bandido saindo e pulando outro muro.

A testemunha acredita que o bandido tenha se escondido dentro de uma máquina de lavar e aguardou até que o homem fosse embora para fugir. Na fuga, ele deixou uma mochila para trás e também o celular roubado, que foi recuperado. Na mochila estavam documentos e, segundo a Polícia Militar, o homem está evadido do Sistema Prisional.

Equipes da Polícia Militar montaram um cerco no bairro e fazem buscas pelo assaltante.

Jornal Midiamax