VÍDEO: Acuada por cães, onça-parda debilitada é resgata em fazenda de Mato Grosso do Sul

Animal provavelmente deixou a mãe e não conseguiu se alimentar
| 17/06/2022
- 09:25
VÍDEO: Acuada por cães, onça-parda debilitada é resgata em fazenda de Mato Grosso do Sul
Onça-parda no momento do resgate (Foto: Divulgação/PMA)

Uma onça-parda foi resgata pela PMA (Polícia Militar Ambiental) em uma fazenda no município de Iguatemi, a 20 km da cidade nesta quinta-feira (16). Segundo relato do funcionário da fazenda aos policiais, ele a encontrou debilitada e acuada pelos cães. Para salvá-la, ele jogou um laço no animal e a colocou em um balaio de arame.

A equipe da PMA de Mundo Novo foi ao local e verificou que se tratava de um filhote macho, que se encontrava desnutrido, mas sem ferimentos. O animal tem cerca de sete meses de vida, e provavelmente não conseguiu caçar o alimento sozinho na região depois de ter deixado pela .

A equipe hidratou, alimentou e recolheu o filhote de onça-parda, que foi encaminhado para a fazenda Green Farm CO2 Free, localizada no município de Itaquiraí, a qual possui um Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), com estrutura adequada para recebimento e atendimento veterinário de animais silvestres e que também presta ajuda à PMA, com os animais resgatados.

O filhote será acompanhado por médico veterinário na fazenda e ficará em ambiente apropriado à disposição dos técnicos do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), de Campo Grande. O CRAS estadual decidirá sobre remoção à Capital ou reabilitação na própria fazenda até à soltura.

Veja o vídeo:

Veja também

Com os três adolescentes foram recuperados os dois veículos subtraídos, vários objetos pessoais da vítima

Últimas notícias