Uma caminhonete oficial da ANDE (Administração Nacional de Eletricidade) do Paraguai foi apreendida por agentes da Polícia Nacional Departamento Contra o Crime Organizado, Regional do Departamento de Amambay. A viatura estava carregada com 200 quilos de maconha.

Os agentes realizavam operação no bairro Santa Clara quando avistaram o veículo da companhia elétrica estadual, cujo motorista fez uma manobra brusca para evitar passar pela fiscalização montada por equipes da Delegacia de Lorito Picada. O condutor da caminhonete fugiu em alta velocidade e foi perseguido.

Cerca de 15 quilômetros depois, já no bairro Santa Clara, a equipe encontrou o veículo Isuzu D-Max, placa HDC-701 com o logotipo da ANDE. Durante vistoria, foram encontrados vários sacos com maconha na caminhonete da estatal elétrica do Paraguai.

Foram apreendidos 230 quilos distribuídos em 246 tabletes. A polícia e o Ministério Público apuram quem era o responsável pelo veículo. O fiscal da Unidade de Combate ao Narcotráfico, Celso Morales, foi informado e ordenou o encaminhamento do veículo e da droga para o Departamento Antidrogas.