Vendedores são vítimas do ‘golpe do PIX’ no Camelódromo e perdem 8 celulares

Eles receberam comprovantes falsos de pagamento

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

Nesta terça-feira (8), quatro lojistas que têm boxes no Camelódromo de Campo Grande procuraram a Polícia Civil, após terem sido vítimas do ‘golpe do PIX’. Eles combinaram a venda de aparelhos celulares pelo WhatsApp e enviaram os aparelhos após receberem comprovantes falsos de pagamento.

Segundo relato dos comerciantes, que têm 24, 27, 28 e 29 anos, eles negociaram as vendas pelo WhatsApp com os criminosos, que acreditam ser um grupo de pelo menos 4 pessoas. Toda a negociação foi feita como uma venda normal, em que os criminosos pediam para verem os modelos dos aparelhos e preços.

Em todos os casos, os suspeitos encaminharam os comprovantes de PIX pelo WhatsApp. Pela correria, sem conseguirem confirmar as transferências bancárias, os comerciantes acabaram caindo no golpe. Cada um vendeu dois aparelhos celulares, tendo prejuízos que vão de R$ 1,5 mil a R$ 1,8 mil.

Outro comerciante estava quase sofrendo o mesmo golpe, mas foi alertado pelos colegas e não fez a entrega dos aparelhos, ao confirmar que os comprovantes eram falsos. “Eu sempre confiro se o PIX caiu, mas dessa vez acabei não conferindo e depois vi que caí no golpe”, relatou uma das vítimas.

Conteúdos relacionados