Um dia após homicídio a facada, “Coquinha” é preso e diz que rixa por mulher motivou crime 

Suspeito tentou escapar da PM, mas foi detido com facão na cintura

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Preso foi levado para delegacia do Centro. (Foto: Fala Povo)

Um dia depois de matar César Rocha dos Santos, de 41 anos, com uma facada no peito, Valdinei Oliveira Santos, de 43 anos, o “Coquinha”, foi preso na tarde deste sábado (3), na área central de Campo Grande. O suspeito confessou o crime e disse que uma rixa por causa de mulher seria o motivo da desavença entre os dois. 

A prisão aconteceu por volta das 15h durante buscas feitas pela Polícia Militar e GOI (Grupo de Operações e Investigações). Valdinei foi encontrado na região da antiga rodoviária e tentou fugir da PM, que o abordou já na altura do camelódromo da cidade. O criminoso estava com um facão na cintura .

Ao ser preso, “Coquinha” confirmou o que aparece nas imagens que mostram o homicídio. Segundo ele, a vítima o surpreendeu e tentou atacá-lo com um facão, no entanto, o suspeito conseguiu se desvencilhar e acertar uma facada no peito de “Césinha”, que morreu minutos depois.

Valdinei foi levado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e vai responder por homicídio doloso qualificado. 

Cezinha foi assassinado a facada

Cezinha foi morto com uma facada próxima ao coração, na manhã desta sexta-feira (2º) na região da Antiga Rodoviária, em Campo Grande. 

A faca usada no assassinato foi apreendida em um bueiro, na Rua Barão do Rio Branco. Logo após o crime, equipe da 1ª Delegacia de Campo Grande e GOI (Grupo de Operações e Investigações) analisaram as imagens de segurança da região.

Assim, notaram que o autor desceu a Rua Barão do Rio Branco, sentido Centro, e jogou a faca no bueiro. Ainda conforme a polícia, a vítima tinha passagens criminais.

‘Cezinha’ era pedreiro, mas passou a se envolver com o uso de drogas, chegando a furtar as obras em que trabalhava. Nas imagens é possível perceber quando o autor desce a Rua Alan Kardec em direção a ‘Cezinha’, que segue pela Rua Dom Aquino.

Duas testemunhas presenciaram o homicídio e identificaram o autor. O caso é investigado como homicídio simples.