Trio que colidiu carro contra muro de igreja em perseguição vai continuar preso

Um dos suspeitos chegou a invadir uma casa

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Carro atingiu o muro da residência
Carro atingiu o muro da residência

Foi decretada prisão preventiva para os três homens, de 21, 25 e 26 anos, detidos em flagrante na noite de segunda-feira (3) no Itamaracá. Houve perseguição pelo bairro e os suspeitos só pararam após baterem um dos carros que usavam contra o muro de uma igreja.

Dois dos homens ainda invadiram uma casa e um lava-jato, na tentativa de fugirem dos policiais militares, mas foram encontrados e presos. Os três suspeitos estavam com objetos furtados, além de droga nos veículos. Nesta quarta-feira (5), foi determinada prisão preventiva dos acusados.

Invasão e medo

Mulher de 53 anos, moradora no Itamaracá, contou o medo que passou na noite de segunda-feira após ter a residência invadida por um dos suspeitos, que fugia da Polícia Militar. Ela contou ao Jornal Midiamax que vive com o filho e a nora, que está grávida, na frente da igreja que foi atingida pelo carro ocupado pelos criminosos.

Por volta das 20 horas, eles ouviram o barulho da batida e pensaram que o carro do rapaz que mora na residência tinha sido atingido. No entanto, o Citroën ocupado pelos suspeitos havia colidido contra o muro da igreja. O quarteirão foi cercado por policiais militares e, segundo a moradora, um dos suspeitos desceu do veículo e invadiu a residência, pulando o muro.

Ele passou pelo corredor, subiu no telhado e caiu na varanda dos fundos, após quebrar algumas telhas. A vítima acredita que o homem tenha se machucado e não conseguiu mais correr. Ele também não conseguiu pular o muro dos fundos, que é alto, e acabou detido pelos policiais militares. Outro suspeito foi preso no lava-jato que fica ao lado, quando tentava trocar de roupa para despistar os policiais.

Já o terceiro envolvido foi preso no outro carro. Os dois veículos foram abordados após os policiais suspeitarem que estavam parados no meio da rua.

Conteúdos relacionados

Presídio de regime semiaberto da Gameleira. Foto: Divulgação