Um homem de 44 anos foi preso pela PM (Polícia Militar) e vários materiais de construção furtados foram recuperados na manhã desta sexta-feira (29), em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Os materiais estavam em um contêiner, no Jardim Oiti.

O homem detido realizava o furto com mais dois comparsas. Segundo o boletim de ocorrência, eles levaram do contêiner um saco de cimento, cinco sacos de cal, além de pregos. Os criminosos foram flagrados colocando todo o material em um veículo Uno de cor branca, com placas de São José do Rio Preto (SP).

A vítima disse para a polícia que um dos ladrões teria feito ameaças dizendo: “pode fazer a fita, esse daí anda desarmado e se tentar alguma coisa, eu passo a faca no pescoço dele”. O trio entrou no carro e fugiu, mas ao perceber que era seguido, abandonou o carro no bairro Carioca e fugiu a pé.

Os policiais militares foram acionados e realizaram rondas pela região na tentativa de encontrar os criminosos, mas sem sucesso. Enquanto os policiais aguardavam o guincho da PM, um dos autores passou próximo ao local para ver a situação do automóvel e foi reconhecido pela vítima.

O suspeito foi preso em flagrante. Durante a ação policial, ele desacatou os militares e ainda tentou fugir, mas foi alcançado. Durante busca pessoal, os agentes encontraram porções de crack e algumas moedas.

Ele foi encaminhado para a Terceira Delegacia de Polícia Civil que irá assumir o caso em conjunto com a Primeira Delegacia de Polícia Civil, para identificar e levar à justiça os dois comparsas que conseguiram fugir do local.

Caso foi registrado como furto qualificado, ameaça e tráfico de drogas.