A tentativa de homicídio contra um árbitro de futsal foi realizada por um treinador em frente ao Ginásio Municipal de Esporte “Cacilda Rocha”, em , a 327 quilômetros de Campo Grande. O crime ocorreu na noite dessa quarta-feira (13), por volta das 21 horas.

Conforme o site JP News, o fato ocorreu após uma partida da semifinal da Copa de futebol de salão. O treinador teria efetuado disparos contra a vítima que não foi atingida, mas o suspeito acabou preso em flagrante.

Após ser detido por um policial à paisana com ajuda de populares, o suspeito confessou aos policiais que é treinador de um dos times que estavam jogando e que teria se desentendido com o terceiro árbitro da partida. Ele não confirmou o motivo que atirou contra a vítima, mas apenas declarou que efetuou o disparo com intuito de ‘assustar' o árbitro.

O policial à paisana disse que ouviu o disparo de arma de fogo e constatou o momento em que o suspeito saiu correndo pela avenida e jogou a arma, uma pistola calibre 22, com seis munições, dentro de um veículo estacionado em frente ao ginásio.

O treinador foi levado para a Depac ( de Pronto Atendimento Comunitário), para prestar esclarecimentos.

Já o árbitro de futebol, que também foi até a delegacia e contou sua versão dos fatos. Ele disse estar na função de terceiro árbitro de uma partida e que durante o todo jogo o treinador ficou xingando a equipe de arbitragem. Ele comentou ainda que o treinador estava reclamando da atuação de todos os integrantes da arbitragem.

Assim que a partida terminou, o treinador tentou agredi-lo, mas foi contido por outras pessoas que estavam no ginásio. Após o incidente no ginásio, o árbitro foi até uma conveniência, momento em que foi avisado que o treinador teria ido até o carro buscar uma arma.

Após receber a informação, ele conta que teria ido direto para a sua moto com a intenção de ir embora do local. Ao ligar a e acelerar, o suspeito teria se aproximado, apontado a arma na sua direção e efetuou o disparo. No entanto, o tiro não atingiu o árbitro. Após isso, o autor do disparo foi preso em flagrante.