Trabalhador tem 99% do corpo queimado após explosão em tanque de combustível

Segunda vítima teve ferimentos em 70% do corpo e está em estado grave

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
Cortina de fumaça preta foi vista a quilômetros de distância. (Foto: Porto Murtinho Notícias)

Explosão em um tanque de combustível deixou três pessoas feridas na madrugada de ontem (30), na cidade paraguaia de Carmelo Peralta, que faz fronteira com Porto Murtinho. Um dos feridos teve 99% do corpo queimado e está em estado grave. 

De acordo com informações do site Porto Murtinho Notícias, a tragédia aconteceu depois de pequeno foco de incêndio atingir o pátio de uma empresa, na área onde o combustível era armazenado. O fogo se alastrou rapidamente e saiu de controle.

Em imagens feitas no local, é possível ver as altas chamas e densa cortina de fumaça preta – que podia ser vista a quilômetros de distância. A situação assustou moradores da região e mobilizou diversas equipes de combate a incêndios. 

Com a explosão, três funcionários ficaram gravemente feridos e tiveram queimaduras de terceiro e segundo graus. Brenda González, diretora do posto de saúde de Carmelo Peralta, disse que um dos pacientes teve 99% do corpo queimado e o outro 70%. Por conta da gravidade do caso, eles foram transferidos para um hospital de Assunção.

O terceiro, que teve menos ferimentos, permaneceu no hospital de Carmelo Peralta. Os nomes das vítimas não foram divulgados. 

A empresa onde a explosão aconteceu trabalha com reflorestamento de pongamia, planta usada para produção de biocombustível.

Conteúdos relacionados