Pular para o conteúdo
Polícia

Tiro e facadas: Campo Grande tem 6 feridos após confusão e 1 homicídio em 48 horas

Em todos os casos registrados, os autores ainda não foram encontrados
Danielle Errobidarte -
Jordy foi morto com 4 tiros. (Foto: Henrique Arakaki - Jornal Midiamax)

O já registra pelo menos cinco pessoas esfaqueadas em , somente neste sábado (3) e domingo (4), e uma morta a tiros. A violência atravessa a cidade e não traça padrão de bairro nem idade das vítimas.

Entretanto, especificamente nesses dois dias, casos registrados em conveniências e de vítimas perambulando pela rua chamam a atenção pela ‘coincidência’.

Na manhã deste domingo (4), um homem de 26 anos foi encontrado por funcionários que limpavam uma casa de festas, no Bairro Silvia Regina, após ser esfaqueado na cabeça e perambular pela rua.

Horas antes, duas pessoas foram esfaqueadas no mesmo Bairro, Vila Jacy, ambas em conveniências. A primeira vítima, um homem de 42 anos, foi ferido pelo antigo locatário de seu lava-jato, com quem tinha uma discussão antiga, por motivo de negócios. O autor teria descido do carro e desferido facadas no abdômen e nas costas.

Também na Vila Jacy, na noite desse sábado (3), um homem, também de 42 anos, foi ferido com dois golpes, nas nádegas e no abdômen, após o autor chegar por trás dele e desferir as facadas. O homem afirmou conhecer o autor apenas de vista.

Já no Noroeste, na manhã de sábado (3), um homem foi esfaqueado também nas costas, e moradores relataram que houve uma briga no local na noite anterior. Ele foi encontrado pelas testemunhas, que disseram que a vítima não era moradora do bairro.

Ainda no sábado, Jordy Rogério dos Santos, de 29 anos, foi assassinado com quatro tiros após uma discussão no Bairro Jardim Centro Oeste. Ele morava na rua de trás de onde foi morto. Segundo um familiar, Jordy estaria namorando a ex-esposa do atirador, o que pode ter motivado o crime. Ele já tinha sido preso acusado de tentativa de latrocínio contra um policial militar, em 2013.

Na madrugada do mesmo dia, na Vila Almeida, uma mulher sofreu diversos ferimentos pelo corpo ao ser esfaqueada durante uma discussão. A vítima estava embriagada e disse se recordar apenas que a autora era também uma mulher.

Ainda na noite de sábado (3), o proprietário de uma barbearia localizada no Bairro Jardim Campo Nobre foi baleado após um desconhecido entrar no comércio e, sem dizer nada, efetuar os disparos. Um deles atingiu as costas de raspão.

Tentativa de homicídio

Desde o mês de janeiro deste ano, a Polícia Civil de Campo Grande já registrou 167 tentativas de homicídio. No mês de dezembro, na quinta (1º) e sexta-feira (2) foram três casos, média de mais de um por dia.

Os dados do fim de semana ainda devem ser incluídos nas estatísticas da (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), no banco de dados online, na próxima segunda-feira (5).

No mês de novembro, foram registrados onze crimes de tentativa de homicídio, o que representa mais de duas ocorrências a cada 48 horas. Entretanto, registros de pessoas esfaqueadas podem ser tipificados pela Polícia Civil também como lesão corporal dolosa, fazendo com que o número seja ainda maior, já que este crime não está disponível na base de dados abertos.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Esposa teria ajudado detento a fugir do presídio em Campo Grande

Homem tenta se defender de cachorro, mas acaba sendo esfaqueado no Los Angeles

Alunos da Reme realizam testes de Matemática e Ciências em 2º dia de aplicação do SAEB

Festival abre vagas para oficina gratuita de Cinema em Bonito (Divulgação, Bonito CineSur)

Festival abre vagas para oficina gratuita de Iniciação ao Cinema em Bonito 

Notícias mais lidas agora

MPMS gastou R$ 496 mil com concurso para promotor com 100% dos candidatos reprovados

pcms santa casa

Cirurgião-dentista morreu após cair do 6º andar da Santa Casa, diz polícia

Quatro aparelhos e 50 chips são apreendidos com grupo que clonou celular de Riedel

Homem é condenado a 9 anos de prisão em regime fechado pela morte de comerciante na Homex

Últimas Notícias

Esportes

Ancelotti demonstra confiança antes de estreia no comando da seleção

Um dia antes do jogo contra o Equador pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo

Polícia

Preso por estupro que fugiu da cadeia em Campo Grande é recapturado

Esposa dele o esperava do lado de fora com uma motocicleta

Economia

Dólar fecha em leve alta na contramão do exterior com fiscal no radar

Operadores atribuíram a falta de fôlego do real ao menor otimismo em torno das medidas

Polícia

Residência de idoso é alvo de incêndio no interior de MS

Para controlar as chamas, o Corpo de Bombeiros utilizou cerca de 500 mil litros de água