Testemunhas contaram ao Jornal Midiamax, neste sábado (10), que a morte de Matheus Silva de Oliveira Fernandes, de 22 anos, ocorreu depois que ele supostamente teria empinado a motocicleta em alta velocidade. 

O acidente aconteceu durante a madrugada, no Bairro Vila Serradinho. Uma moradora contou que conhecia Matheus há tempos. Ela disse que estava indo se deitar com o marido por volta das 3 horas, quando ouviu o barulho e ao sair se deparou com o corpo da vítima estirado no chão.

O garupa da moto ficou chacoalhando o corpo da vítima, segundo a moradora, dizendo: “levanta, levanta, vamos embora”. Ainda segundo a moradora, em determinado momento, o garupa tentou sair do local com a motocicleta, mas foi impedido por populares.

“A reação dele foi de quem nem ligou para o amigo. Para mim isso não é amigo, tem coisa errada nessa história”, disse a mulher se referindo ao fato do garupa ter dito que Matheus dormiu quando pilotava a motocicleta e ele se salvado ao pular do veículo em movimento. 

Ainda segundo a testemunha, logo depois o garupa se sentou na calçada e começou a cochilar. Moradores disseram que o garupa aparentava estar embriagado. Com o impacto da batida, a lixeira que ficava perto do poste foi derrubada. 

‘Teria dormido’

O acidente aconteceu por volta das 3 horas da madrugada, quando Matheus pilotava uma Honda CG, de cor cinza, pela Rua Emilia Teodora de Souza. Ele teria dormido e acabou batendo em um poste, segundo informações passadas pelo seu amigo que estava na garupa. O amigo ainda relatou aos policiais que para se salvar pulou da motocicleta em movimento.