Foi levado para a delegacia um suspeito do assassinato de Romualdo Pessoa Ortiz, de 53 anos, encontrado morto, amarrado, em casa na manhã desta segunda-feira (20). O crime aconteceu em Corumbá, cidade distante 444 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi encontrado escondido no banheiro de uma casa. Ele já tinha um mandado de prisão em aberto e, segundo os policiais, tinha uma mancha de sangue no pé, mas sem ferimento próximo.

Ele foi levado para a delegacia, sob suspeita de ser o autor do homicídio, e o caso é investigado.

Encontrado amarrado em casa

Equipe da PM foi acionada por uma possível ocorrência de suicídio. No entanto, na casa encontraram um cenário de homicídio. Romualdo estava caído no chão, já sem vida, com um corte no rosto e amarrado por cordas.

Também foi identificado rastro de sangue de dentro da casa até a varanda. Perícia e Polícia Civil foram acionadas e uma vizinha relatou que, por volta das 23 horas do domingo (19), viu duas pessoas entrarem na casa de Romualdo.

Naquela noite, a testemunha chegou a ouvir um grito. Testemunhas foram ouvidas e um homem e uma mulher, amigos de Romualdo, são apontados como suspeitos do crime. O caso foi registrado como homicídio simples na 1ª Delegacia de Corumbá.