Polícia identifica suspeito de execução em posto de combustível, que está foragido

Suspeito seguia para o Guanandi quando pulou de carro em movimento para fugir dos policiais, segundo boletim de ocorrência

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar
suspeito execução polícia
Foto: Nathália Alcantra/Midiamax.

A polícia identificou como Esdras o nome do suspeito de executar um homem em posto de combustível em Campo Grande, na última sexta-feira (28). Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito teria pulado do veículo de um motorista de aplicativo ao notar aproximação do Batalhão do Choque. O suspeito é considerado foragido.

O registro policial aponta que o suspeito da execução teria 21 anos e que seria morador do bairro Boa Vista. Ele foi identificado por meio das imagens de câmeras de segurança e pessoas que presenciaram o crime.

A partir disso, a equipe policial realizou buscas na região da residência do autor. Moradores do bairro — que preferiram não se identificar — disseram que o suspeito havia saído de casa com uma mochila preta, em um Fiat Argo branco.

Também informaram aos policiais que o suposto autor estaria indo para o Guanandi, onde teria familiares. Logo, a equipe do Choque foi até o bairro e encontrou um veículo com as características recebidas.

suspeito execução posto
Foto: Reprodução; Batalhão do Choque.

Suspeito fugiu

O boletim de ocorrência relata, no entanto, que o suspeito pulou do carro em movimento, deixando todos os pertences, ao notar aproximação policial. Na sequência, policiais abordaram o motorista, que afirmou que se tratava de uma corrida de aplicativo com o jovem de 21 anos.

O motorista também afirmou que recebeu o vídeo da execução pelo WhatsApp e que percebeu que o passageiro estava bastante agitado. Também disse que o jovem afirmou ter feito ‘uma fita mostra’ no posto de gasolina. Ainda citou o nome do estabelecimento, Posto Saito.

A polícia encontrou uma arma de fogo do tipo pistola, três carregadores, munições, roupas e documentos pessoais do suposto autor na mochila apreendida. Por fim, o motorista de aplicativo não soube informar qual o ponto de parada final do jovem carregava.

Assim, a polícia encaminhou os itens apreendidos e o motorista para a Delegacia. Além disso, a equipe do Batalhão tentou capturar o suposto autor próximo ao local da abordagem e no endereço da família dele, no bairro Guanandi. Contudo, os policiais não o localizaram.

Executado na frente da família em posto

Francisco Anderson Costa Silva, de 38 anos, foi executado a tiros na frente da esposa, filha, enteada e sobrinha, no momento em que abastecia o carro em que estavam, em um posto de gasolina no cruzamento da Rua Fátima do Sul com a Avenida Ministro João Alberto, na Vila São Jorge da Lagoa, em Campo Grande, no início da noite desta sexta-feira (28).

De acordo com informações, a vítima chegou ao local, junto com a família, em um GM Cobalt. A filha, enteada e sobrinha estavam no banco de trás. Conforme apurado, o autor chegou de moto e a estacionou atrás de um caminhão. Ele então foi a pé em direção ao veículo onde estava Francisco. O vídeo abaixo mostra o momento em que ele chega, passa ao lado do frentista e comete a execução.

Sem falar nada, o autor se aproximou da janela do motorista e atirou duas vezes contra Francisco e fugiu. Foi chamado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém, a vítima veio a óbito. Além do Samu, foram acionadas a Polícia Militar e Civil.

Conteúdos relacionados