Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia identifica suspeito de execução em posto de combustível, que está foragido

Suspeito seguia para o Guanandi quando pulou de carro em movimento para fugir dos policiais, segundo boletim de ocorrência
Dândara Genelhú, Thatiana Melo -
suspeito execução polícia
Foto: Nathália Alcantra/Midiamax.

A polícia identificou como Esdras o nome do suspeito de executar um homem em posto de combustível em Campo Grande, na última sexta-feira (28). Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito teria pulado do veículo de um motorista de aplicativo ao notar aproximação do Batalhão do Choque. O suspeito é considerado foragido.

O registro policial aponta que o suspeito da execução teria 21 anos e que seria morador do bairro Boa Vista. Ele foi identificado por meio das imagens de câmeras de segurança e pessoas que presenciaram o crime.

A partir disso, a equipe policial realizou buscas na região da residência do autor. Moradores do bairro — que preferiram não se identificar — disseram que o suspeito havia saído de casa com uma mochila preta, em um Fiat Argo branco.

Também informaram aos policiais que o suposto autor estaria indo para o Guanandi, onde teria familiares. Logo, a equipe do Choque foi até o bairro e encontrou um veículo com as características recebidas.

suspeito execução posto
Foto: Reprodução; Batalhão do Choque.

Suspeito fugiu

O boletim de ocorrência relata, no entanto, que o suspeito pulou do carro em movimento, deixando todos os pertences, ao notar aproximação policial. Na sequência, policiais abordaram o motorista, que afirmou que se tratava de uma corrida de aplicativo com o jovem de 21 anos.

O motorista também afirmou que recebeu o vídeo da execução pelo e que percebeu que o passageiro estava bastante agitado. Também disse que o jovem afirmou ter feito ‘uma fita mostra’ no posto de . Ainda citou o nome do estabelecimento, Posto Saito.

A polícia encontrou uma arma de fogo do tipo pistola, três carregadores, munições, roupas e documentos pessoais do suposto autor na mochila apreendida. Por fim, o motorista de aplicativo não soube informar qual o ponto de parada final do jovem carregava.

Assim, a polícia encaminhou os itens apreendidos e o motorista para a Delegacia. Além disso, a equipe do Batalhão tentou capturar o suposto autor próximo ao local da abordagem e no endereço da família dele, no bairro Guanandi. Contudo, os policiais não o localizaram.

Executado na frente da família em posto

Francisco Anderson Costa Silva, de 38 anos, foi executado a tiros na frente da esposa, filha, enteada e sobrinha, no momento em que abastecia o carro em que estavam, em um posto de gasolina no cruzamento da Rua com a Avenida Ministro João Alberto, na Vila São Jorge da Lagoa, em , no início da noite desta sexta-feira (28).

De acordo com informações, a vítima chegou ao local, junto com a família, em um GM Cobalt. A filha, enteada e sobrinha estavam no banco de trás. Conforme apurado, o autor chegou de moto e a estacionou atrás de um caminhão. Ele então foi a pé em direção ao veículo onde estava Francisco. O vídeo abaixo mostra o momento em que ele chega, passa ao lado do frentista e comete a execução.

Sem falar nada, o autor se aproximou da janela do motorista e atirou duas vezes contra Francisco e fugiu. Foi chamado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém, a vítima veio a óbito. Além do Samu, foram acionadas a e Civil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Últimas Notícias

Esportes

Brasil empata com a Colômbia e avança na liderança da Copa América Feminina

Agora, a equipe comandada por Arthur Elias enfrentará o Uruguai, segundo colocado do Grupo A

Polícia

Veterano da PM morre após crise em via pública de Campo Grande

Após parada cardiorrespiratória, a vítima não resistiu mesmo diante de quase uma hora de tentativas de reanimação

Polícia

Cansada do ‘som alto’, mulher chama polícia para vizinho mesmo sob ameaça

Caso aconteceu no Aero Rancho, em Campo Grande. O autor já havia a ameaçado caso ela procurasse a polícia

Polícia

Mulher é presa com quase meia tonelada de maconha na MS–156 rumo a SP

Prejuízo estimado ao crime organizado foi de R$ 950 mil, segundo a corporação.