Pular para o conteúdo
Polícia

Polícia identifica suspeito de execução em posto de combustível, que está foragido

Suspeito seguia para o Guanandi quando pulou de carro em movimento para fugir dos policiais, segundo boletim de ocorrência
Dândara Genelhú, Thatiana Melo -
suspeito execução polícia
Foto: Nathália Alcantra/Midiamax.

A polícia identificou como Esdras o nome do suspeito de executar um homem em posto de combustível em Campo Grande, na última sexta-feira (28). Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito teria pulado do veículo de um motorista de aplicativo ao notar aproximação do Batalhão do Choque. O suspeito é considerado foragido.

O registro policial aponta que o suspeito da execução teria 21 anos e que seria morador do bairro Boa Vista. Ele foi identificado por meio das imagens de câmeras de segurança e pessoas que presenciaram o crime.

A partir disso, a equipe policial realizou buscas na região da residência do autor. Moradores do bairro — que preferiram não se identificar — disseram que o suspeito havia saído de casa com uma mochila preta, em um Fiat Argo branco.

Também informaram aos policiais que o suposto autor estaria indo para o Guanandi, onde teria familiares. Logo, a equipe do Choque foi até o bairro e encontrou um veículo com as características recebidas.

suspeito execução posto
Foto: Reprodução; Batalhão do Choque.

Suspeito fugiu

O boletim de ocorrência relata, no entanto, que o suspeito pulou do carro em movimento, deixando todos os pertences, ao notar aproximação policial. Na sequência, policiais abordaram o motorista, que afirmou que se tratava de uma corrida de aplicativo com o jovem de 21 anos.

O motorista também afirmou que recebeu o vídeo da execução pelo e que percebeu que o passageiro estava bastante agitado. Também disse que o jovem afirmou ter feito ‘uma fita mostra’ no posto de . Ainda citou o nome do estabelecimento, Posto Saito.

A polícia encontrou uma arma de fogo do tipo pistola, três carregadores, munições, roupas e documentos pessoais do suposto autor na mochila apreendida. Por fim, o motorista de aplicativo não soube informar qual o ponto de parada final do jovem carregava.

Assim, a polícia encaminhou os itens apreendidos e o motorista para a Delegacia. Além disso, a equipe do Batalhão tentou capturar o suposto autor próximo ao local da abordagem e no endereço da família dele, no bairro Guanandi. Contudo, os policiais não o localizaram.

Executado na frente da família em posto

Francisco Anderson Costa Silva, de 38 anos, foi executado a tiros na frente da esposa, filha, enteada e sobrinha, no momento em que abastecia o carro em que estavam, em um posto de gasolina no cruzamento da Rua com a Avenida Ministro João Alberto, na Vila São Jorge da Lagoa, em , no início da noite desta sexta-feira (28).

De acordo com informações, a vítima chegou ao local, junto com a família, em um GM Cobalt. A filha, enteada e sobrinha estavam no banco de trás. Conforme apurado, o autor chegou de moto e a estacionou atrás de um caminhão. Ele então foi a pé em direção ao veículo onde estava Francisco. O vídeo abaixo mostra o momento em que ele chega, passa ao lado do frentista e comete a execução.

Sem falar nada, o autor se aproximou da janela do motorista e atirou duas vezes contra Francisco e fugiu. Foi chamado o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), porém, a vítima veio a óbito. Além do Samu, foram acionadas a e Civil.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Botafogo goleia e encaminha vaga na Copa do Brasil; Grêmio perde de virada do CSA

Dorival tem estreia tímida no Corinthians em vitória sobre Novorizontino pela Copa do Brasil

Traficante foge e abandona Hilux roubada com 2 toneladas de maconha na BR-060

aposentadoria

Câmara: oposição protocola pedido de CPI sobre fraude no INSS

Notícias mais lidas agora

Viatura usada por oficial da PM suspeito de assédio sexual é flagrada em motel

riedel

Riedel diz que reforma agrária é assunto federal e que não vai permitir bloqueios em MS

Dono de bar invadido por ônibus na Afonso Pena fala em R$ 300 mil de prejuízo com acidente

Ex-agente penitenciário e amante são condenados por assassinato de mulher ocorrido em 2011

Últimas Notícias

Esportes

América-MG supera São Paulo por 3 a 1 no Brasileirão Feminino

Pela 8ª rodada da Série A1 do Campeonato Brasileiro

Polícia

Defensoria reverte decisão no STJ e mantém indígena no semiaberto

A liminar já havia sido concedida recentemente pelo STJ

Brasil

Decreto mantém restrição de R$ 121,5 bi no Orçamento até maio

Decreto foi adiado em três meses por causa da demora na aprovação do Orçamento Geral da União

Trânsito

Motociclista fica ferido em acidente com conversão ilegal de carro na Tamandaré

Motociclista foi levado à UPA Vila Almeida