Pular para o conteúdo
Polícia

‘Sabia que estava vivo’, diz namorada de jovem que sofreu acidente antes de pedi-la em casamento

Barbeiro ficou três dias preso às ferragens quando seguia de Campo Grande para Naviraí visitar a namorada
Clayton Neves -
Erica Ferreira e Davidson Borges estão juntos há sete meses. (Foto: Redes Sociais)

A fé em Deus e a conexão que sempre teve com o namorado foram base para que, nem por um momento, Erica Ferreira cogitasse que o companheiro estivesse morto, mesmo três dias após o jovem simplesmente sumir. Na manhã de 18 de novembro, dia em que pediria a técnica de em casamento, o barbeiro Davidson Borges Valdez, de 32 anos, capotou o carro que dirigia em ribanceira às margens da BR-163, onde ficou por dias sem comer, beber e com ferimentos na costela, clavícula e cabeça. 

“Eu sabia que ele estava vivo, algo me falava. Quando eu orava sentia uma paz no coração e sei que Deus não falha com um filho aflito. Ele ouviu minhas orações, da dele e de todos que estavam pedindo”, comenta. 

Erica lembra que conversou com Davi na noite de quinta-feira (17), um dia antes do acidente. Por chamada de vídeo, o casal falou sobre o quanto se amavam e sobre a saudade que um estava do outro. A essa altura, o barbeiro já sabia que no dia seguinte, levantaria bem cedo para ir até pedir formalmente a mão da namorada. 

Juntos há sete meses, os dois moravam juntos em , mas decidiram ir embora para Naviraí. Depois de conseguir emprego, Erica se mudou primeiro e o namorado iria para a cidade no próximo mês. Por causa disso, pelo período de uma semana, os dois namoraram a distância.

Namorada no dia do acidente

“Na sexta-feira, às 6h10, ele me mandou bom dia e respondi às 7h, mas a mensagem já não chegava. Também liguei, mas não tocava”, conta. Preocupada, Erica ligou para a sogra que tentou acalmá-la. “Ela já sabia que ele faria a surpresa e disse que talvez estivesse dormindo”, lembra.

Carro em que jovem estava ficou destruído. (Foto: Fala Povo)

No entanto, com o passar das horas, toda a família começou a se preocupar. Às 12h, a mãe de Davi resolveu contar sobre a surpresa. “Deu 14h e ele não chegava, daí achei que alguma coisa estava errada e decidi procurar a polícia”, detalha. 

Nas horas seguintes, a família fez rondas na polícia, hospitais e delegacias de cidades próximas. Sem sucesso. “Foi um desespero, eu estava aflita e queria uma resposta”, pontua.

Já no domingo, amigos e parentes montaram equipe de buscas que percorreu toda extensão da BR-163, inclusive, no local onde o barbeiro estava. “Passamos em todos os buracos, mas no lugar onde ele estava não tinha mato quebrado, o carro estava muito longe e não vimos”, afirma.

Vivo após três dias

Somente na segunda-feira, mandado expedido pela Polícia Civil possibilitou acesso às imagens de câmeras de segurança da CCR MSVia, que desvendaram o mistério. “Foi uma mistura de sentimentos. Adrenalina junto com desespero, aflição, preocupação, ansiedade e muito acelero no coração”, explica. 

Assim, Davi teve traumatismo craniano e fraturas na costela e clavícula. Durante os dias em que esteve no matagal às margens da BR-163, Davi não comeu nem bebeu, e permaneceu inconsciente por todo o tempo. Por milagre, como classifica a família, sobreviveu e já recebeu alta médica após uma semana de internação. 

“Ele diz que não se lembra de nada. Nem sobre o período em que esteve lá, nem sobre o acidente. Ficou todo esse tempo lá, sozinho”, completa a namorada. 

Agora, com os dois já em casa, o casal quer viver a intensidade do relacionamento. O casamento deve sair em janeiro. “Esse é o melhor relacionamento que já tive na vida”, resume.

O caso

O que era para ser um de felicidade foi de muita preocupação para uma família de Campo Grande. O jovem Davidson Borges Valdez se preparava para pedir a namorada em casamento, quando na viagem rumo a Naviraí sofreu um acidente. Ele passou o fim de semana preso às ferragens do veículo em uma ribanceira na BR-163.

As causas do acidente ainda são desconhecidas. O veículo, um Peugeot 206 preto, teria capotado, saído da pista e caído na ribanceira às margens da BR-163. O acidente aconteceu a poucos quilômetros do destino do jovem.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

9096bets: aposte com segurança em uma plataforma líder em 2025

Inscrições para a 1ª Prova Nacional Docente terminam nesta sexta-feira

Dólar sobe para R$ 5,56 puxado pelo mercado externo

tereza carrefour lei da reciprocidade

Senadora Tereza Cristina irá integrar CPMI para investigar fraude no INSS

Notícias mais lidas agora

Facção mandou matar jovem em Campo Grande porque perdeu revólver, aponta investigação

legendarios arcebispo

Católicos reagem a aviso sobre Legendários: confira 4 pontos de conflito com Igreja

relatoria tereza nelsinho

Senadores de MS partem para os EUA e ganham destaque na briga contra tarifaço de Trump

Carro vai parar em canteiro de posto de gasolina após atingir motociclista

Últimas Notícias

Brasil

Caso Nicolly: novas partes do corpo da adolescente esquartejada são encontradas às margens de lagoa

Nas costas da jovem, escreveram a sigla “PCC”, numa tentativa de despistar os investigadores

Polícia

Polícia paraguaia prende suspeito de tráfico acusado de triplo homicídio na fronteira com MS

Eugênio tem histórico marcado por suspeitas de atuação no narcotráfico da fronteira com Coronel Sapucaia

Cotidiano

Taxistas bloqueiam carros de terceirizada da Aena em protesto por vaga exclusiva no aeroporto

Mobilização acontece desde o início da noite desta sexta-feira, e reúne cerca de 40 veículos segundo o presidente da associação que representa a categoria

Polícia

‘Eu vou te matar’: casal é preso após furtar farmácia e ameaçar trabalhador que tentou conter fuga

Acusado tentou se esconder no banheiro ao ser encontrado pela polícia no Jardim Joquei Club