Quadrilha ligada ao Comando Vermelho que sequestrava caminhoneiros em MS é presa
Caminhoneiros passavam dias em cárcere
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O MPRJ (Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) deflagrou, nesta terça-feira (22), uma operação que prendeu 11 integrantes de uma quadrilha ligada à facção criminosa Comando Vermelho que sequestrava caminhoneiros para usar os veículos no tráfico de drogas.
Os caminhoneiros eram sequestrados em Maricá, atraídos com contratos de falso frete. A quadrilha roubava os caminhões e as vítimas eram mantidas em cárcere por vários dias. Após os roubos, motoristas contratados pela facção tomavam a direção dos caminhões e se dirigiam ao Mato Grosso do Sul, para carregá-los com grande quantidade de entorpecentes e abastecer comunidades dominadas pelo Comando Vermelho, a partir do Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo.
A organização era dividida em núcleos: a chefia, que planeja os crimes e atrai as vítimas, é integrada pelo traficante Marcos Vinícius Dias Laurindo, vulgo “Lobo Mau”, chefe do tráfico na comunidade do Mutirão, e pelo seu braço-direito, Wesley Gomes Toledo, vulgo “Pitbull”; depois vinha o núcleo operacional, que atuava na via pública, abordando e roubando as vítimas, e responsável pela vigilância do cárcere das mesmas; e por último o núcleo dos caminhoneiros, responsável por dirigir os caminhões subtraídos até a fronteira com o Paraguai para a busca de entorpecentes.
As vítimas ficavam em cárcere por dias, privadas de água e alimentos, sendo obrigadas a atender telefonemas para evitar que os caminhões fossem apreendidos em rodovias. Para tanto, a organização conta com advogados e despachantes, inclusive em outros estados, para a intermediação e negociação da liberação desses veículos, em caso de retenção pelas autoridades fiscalizadoras.
A operação foi realizada em parceria com a Polícia Civil e conta com o apoio da Coordenadoria de Segurança e Inteligência do Rio de Janeiro.
Notícias mais lidas agora
- Avião com destino a Campo Grande bate em outra aeronave no Aeroporto de Congonhas
- ‘Dor nunca vai passar’, diz pai de Sophia na porta do júri pela morte da menina em Campo Grande
- Mãe de suspeito que fugiu da PM em bairro de Campo Grande é presa ao ameaçar militares
- ‘Brasil vive uma epidemia de processos judiciais’, diz Barroso durante evento em Campo Grande
Últimas Notícias
Inquérito investiga golpe que teria deixado investidores com prejuízos de R$ 10 milhões em Campo Grande
Plataforma que prometia altos rendimentos ‘sumiu’ e deixou investidores sem retorno
Tiago Iorc e Duda Rodrigues anunciam fim do namoro de cinco anos
Juntos desde 2019, Tiago Iorc e Duda Rodrigues decidiram terminar o relacionamento; veja o que a comunicadora falou
Estudantes de direito madrugam em frente a tribunal para júri do caso Sophia: ‘Complexo’
Sentam no banco dos réus o padrasto e a mãe de Sophia, o casal é acusado do crime
Frito na hora! Influenciador japonês aprende técnicas de preparo do pastel em Campo Grande
Um pastel quentinho com caldo de cana tem o coração dos brasileiros e, aparentemente, dos estrangeiros também. O influenciador japonês Guti JP, que grava vídeos experimentando a culinária brasileira, esteve em Campo Grande, onde aprendeu como se frita um pastel. Guti viaja pelos quatro cantos do Brasil para conhecer um pouco da cultura e culinária…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.